premiação

IFRN é 1° lugar em Prêmio Nacional de Estágio

Instituto ganhou nas categorias Técnico Profissionalizante e Superior

Publicada em 07/11/2019 Atualizada há 1 ano

"Prêmio é o reconhecimento de um trabalho coletivo", disse assessor

O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) foi escolhido como Instituição de ensino destaque - educação profissional e Instituição de ensino destaque - educação superior no Prêmio Nacional de Estágio mantido pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL). O evento de premiação aconteceu na Federação das Indústrias do Estado da Bahia, em Salvador, na noite desta quarta-feira (6/11) e reuniu empresários, estagiários e representantes das instituições de educação de todo o país.

Etapas

Foi o 1° lugar estadual nas duas categorias em disputa que garantiu a presença do IFRN na final realizada na capital baiana. Para Thiago Loureiro, assessor de Relações com o Mundo do Trabalho da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) do Instituto, o prêmio é o reconhecimento de um trabalho coletivo e coroa um período de muita dedicação de vários atores: “nesse momento de grande alegria, é fundamental reconhecer o esforço daqueles que se dedicam, diariamente, para o programa de estágio do IFRN receber essa premiação: os servidores em exercício nas Coordenações de Extensão e Estágios dos nossos campi. Além deles, não podemos esquecer dos professores orientadores e parceiros. Por fim, agradecemos aos nossos estudantes. Esse reconhecimento é deles e para eles”, disse. O IFRN recebeu troféu e certificado da conquista.

O Prêmio

O Prêmio IEL de estágio é uma iniciativa do Instituto Euvaldo Lodi, realizado anualmente para identificar e divulgar as melhores práticas e programas de estágio desenvolvidos em todo o país. Estimulando o aprimoramento dos programas de estágio das Empresas e das Instituições de Ensino, contribuindo para a formação desses futuros profissionais.

A premiação é dividida em três categorias: Empresa Destaque, Estagiário e Instituição de Ensino, que são classificadas em Ensino Técnico Profissionalizante e de Ensino Superior. Dividido nas etapas estadual e nacional, o prêmio avalia, na categoria Instituição de ensino, as características ‘Estrutura e logística’, ‘Acompanhamento’ e ‘Incentivo ao aprendizado prático’. Em 2019, a banca de avaliação é formada por representantes das empresas Duratex S.A, Robert Bosch Ltda., Promotrend do Brasil Serviços de Marketing e Divulgação Ltda., Suzano S.A e das instituições de ensino Pontifícia Universidade Católica (PUC/SP) e Centro Universitário Sumaré.

extensao