Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

extensão

IFRN discute Programa Jovem Aprendiz em audiência pública

O pró-reitor de Extensão em exercício representou o Instituto nesta segunda-feira, 30, na Assembléia Legislativa

Publicada em 01/10/2019 Atualizada há 1 ano

A audiência faz parte de uma série de ações realizadas pelo Fórum Potiguar da Aprendizagem Profissional do qual o IFRN faz parte

O pró-reitor de Extensão em exercício do IFRN, Thiago Loureiro, representando o Instituto, participou, nesta segunda-feira (30), de uma audiência pública na Assembléia Legislativa. A ocasião, proposta pelo Deputado Estadual Hermano Morais acerca do tema "Programa Jovens Aprendiz: desafios e avanços", objetivou discutir questões para o aperfeiçoamento do cumprimento da lei no Rio Grande do Norte. 

A audiência faz parte de uma série de ações realizadas pelo Fórum Potiguar da Aprendizagem Profissional do qual o IFRN faz parte, a fim de fortalecer a iniciativa para os jovens. Na oportunidade, participaram representantes do Ministério Público do Trabalho (MPT), Governo do Estado, Prefeitura Municipal de Natal e instituições de ensino que ofertam cursos de jovem aprendiz. 

Como fruto dessas ações, foi alcançada a proposta de um projeto de lei de autoria do deputado Hermano Morais. "Caso seja aprovada, torna-se obrigatório a comprovação por parte das empresas, o cumprimento da cota do Jovem Aprendiz em todos os processos licitatórios do estado", disse o pró-reitor. 

Palavras-chave:
ensino
extensao

Notícias relacionadas