Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Internacionalização

IFRN define Coordenação Acadêmica do Doutorado com a UMinho

Ação faz parte das prerrogativas do convênio mantido com a instituição portuguesa

Publicada em 11/05/2017 Atualizada há 1 ano

Relação de cooperação entre as instituições existe desde 2012

O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), considerando a parceria estabelecida com a Universidade do Minho (Portugal), designou cinco servidores para exercerem a função de coordenadores acadêmicos no âmbito do doutorado junto à Universidade portuguesa. Cada coordenador irá acompanhar os processos de doutorado de uma determinada área de estudo. Dentre suas funções, estão a observância aos prazos, a verificação do andamento de projetos e organização das demandas dentro de cada área.

Essa relação de cooperação entre as instituições existe desde 2012, com o início da oferta do programa de doutorado para os servidores do IFRN. A designação dos coordenadores ocorreu devido à necessidade de otimizar e aperfeiçoar os processos de gestão e de supervisão do convênio em andamento entre as instituições.

O acordo para a designação de comissão aconteceu durante a visita técnica realizada pela UMinho, em fevereiro de 2017. A visita teve como objetivo a renovação da parceria, e ainda foram ministradas palestras em quatro campi do IFRN (Canguaretama, Mossoró, Natal – Central e Santa Cruz).

Para o professor Márcio Azevedo, pró-reitor de Pesquisa e Inovação do Instituto, essa nomeação é uma satisfação e um compromisso que o IFRN se propõe a cumprir como uma atribuição desse convênio: “agora é tempo de nos reunirmos e traçarmos o planejamento para o processo de acompanhamento dos doutorandos, e de interlocução com as respectivas coordenações”, disse Márcio.

Abaixo a lista dos servidores nomeados:

 

Servidor

Área de atuação junto à Universidade do Minho

Leonardo Alcântara Alves

Ciências

Sônia Cristina Ferreira Maia

Ciências da Educação

Márcio Adriano de Azevedo

Ciências da Educação

Kadydja Karla Nascimento Chagas

Ciências Sociais

Régia Lúcia Lopes

Engenharia

Palavras-chave:
ensino
extensao
pesquisa
servidores

Notícias relacionadas