merenda escolar

IFRN dá início às atividades do PNAE

Com a efetivação do programa, mais de mil alunos do ensino integrado regular e EJA foram contemplados

Publicada em 17/05/2012 Atualizada há 1 ano

Iniciaram as atividades do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) nos Campus João Câmara e Macau do IFRN, nos dias 7 e 14, respectivamente. Através dele, mais de mil alunos do ensino integrado regular e EJA foram contemplados com a merenda escolar, já que a lei 11.947, de 16/6/2009, só garante a participação dos alunos da educação básica (educação infantil, ensino fundamental, ensino médio e educação de jovens e adultos).

O objetivo deste programa é atender às necessidades nutricionais dos alunos durante sua permanência em sala de aula, contribuindo para o crescimento, desenvolvimento, aprendizagem e rendimento escolar, além de promover a formação de hábitos alimentares saudáveis.  "De manhã os adolescentes têm o hábito de não se alimentar e por ser uma fase difícil, a inserção de frutas na merenda já melhora o aporte de vitaminas e minerais. À noite os adultos do EJA trabalham em sua maioria e muitas vezes não conseguem jantar em casa, a merenda já serve como uma refeição. É comprovado que estudar bem alimentado melhora o rendimento acadêmico" disse Gizelle Rodrigues dos Santos, chefe de gabinete do Campus João Câmara.

Os discentes do Ensino Técnico Subsequente e Graduação que estejam interessados em participar do programa podem procurar a Coordenação de Atividades Estudantis (COAES) para tal fim. "Acho a distribuição de merenda importante pois muitos alunos não se alimentam corretamente e evita gastos diários", comemora o aluno Daniel Franco.