Retificação

IFRN corrige erro na divulgação de resultado do Subsequente

Candidatos devem verificar novamente a classificação final obtida no processo seletivo

Publicada em 18/09/2013 Atualizada há 12 meses

Na manhã de hoje (18), a Coordenação de Acesso Discente do IFRN, vinculada à Pro-Reitoria de Ensino (Proen) do Instituto, verificou um erro no resultado final divulgado ontem (17) dos Cursos Técnicos Subsequentes, Edital 21/2013. Candidatos com notas inferiores estavam aparecendo à frente de outros com notas maiores, em todos os grupos de inscritos (cotistas ou não).

A partir disso, identificou-se que houve um erro no sistema técnico de informática que faz a classificação dos candidatos. Com o intuito de prezar pela transparência, um dos objetivos das instituições públicas, o IFRN anunciou o problema logo que detectado e, ainda na tarde de hoje (18), corrigiu a classificação e as listas dos aprovados no processo seletivo. O IFRN pede desculpas pelo erro e se coloca à disposição para o esclarecimento de quaisquer possíveis dúvidas.

Os candidatos aos Cursos Técnicos Subsequentes com início previsto para 2013.2 devem verificar novamente a classificação obtida no processo seletivo através da Área do Candidato (http://ingresso.ifrn.edu.br) ou nas listas de aprovados válidas após a correção - Lista Geral; Lista 1 (L1); Lista 2 (L2); Lista 3 (L3) e Lista 4 (L4). A Proen divulgou também a lista dos candidatos aprovados em cursos que não exigiram a realização de prova em razão da concorrência.

O resultado para os técnicos integrados na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA) não sofreu alteração e pode ser verificado na página do processo seletivo.

COMPROVAÇÃO DE RENDA

Os candidatos aprovados das listas diferenciadas L1 e L2, para uma das vagas reservadas para os estudantes com renda familiar bruta inferior ou igual a 1,5 salário-mínimo per capita, deverão apresentar a documentação comprobatória de que tratam os incisos de I a V do Item 57 do Edital do Subsequente e no Item 59 do Edital do ProEJA, a depender do perfil socioeconômico a que se ajustar, no câmpus do IFRN para o qual se inscreveu, no período de 19 a 24 de setembro de 2013, nos horários estabelecidos no Anexo I dos editais.

Casos os alunos descritos nas listas mencionadas não entreguem a documentação, não poderão realizar a matrícula, que está condicionada ainda ao resultado da análise socioeconômica dos documentos entregues. O resultado parcial da análise será divulgado dia 9 de outubro.

MATRÍCULAS

As matrículas para os cursos Subsequentes e ProEJA serão realizadas na diretoria acadêmica responsável pelo curso, no câmpus em que o aluno vai estudar, nos dias 21 e 22 de outubro de 2013, nos horários estabelecidos no Anexo I dos editais. Os documentos necessários à realização da matrícula estão descritos no Item 73 do Edital do Subsequente e no Item 74 no Edital do ProEJA.

HABILITADOS E APROVADOS

Os candidatos denominados habilitados são aqueles que atingiram uma nota suficiente para classificação, mas insuficiente para estarem entre o número de vagas destinadas aos cursos. Caso haja vagas remanescentes, eles poderão ser convocados futuramente de acordo com a ordem de classificação. Já os aprovados, obtiveram nota suficiente para estar entre o número de vagas destinadas ao curso.

Acesse:

Técnico Subsequente

Lista de aprovados após correção:

Lista Geral |  L1  |  L2  |  L3  |  L4

Lista de aprovados para cursos que não tiveram prova devido à concorrência

Página do prcesso seletivo

Integrado ProEJA