Você está aqui: Página Inicial / Campi / Reitoria / Notícias / IFRN concorre na etapa nacional 2019 do Prêmio IEL de Estágio
PRÊMIO IEL 2019

IFRN concorre na etapa nacional 2019 do Prêmio IEL de Estágio

09/10/2019 - O Instituto é a única Instituição do Nordeste presente nas categorias Ensino Técnico e Superior

IFRN concorre na etapa nacional 2019 do Prêmio IEL de Estágio

O Prêmio IEL de Estágio é realizado anualmente para identificar e divulgar as melhores práticas de estágio desenvolvidas no país

O Instituto Federal do Rio Grande dos Norte (IFRN) está entre as duas instituições de ensino do estado classificadas em quatro categorias para a etapa nacional 2019 do Prêmio IEL de Estágio. O Instituto, por sua vez, é a única instituição do Nordeste presente em duas categorias, sendo elas: Instituição de Ensino Técnico e Instituição de Ensino Superior. Além do IFRN, então entre os classificados do RN, a Candy Pop, na categoria “Empresa”, e o Senai - CTGAS-ER, em “Sistema Indústria”.

Com etapas estaduais e nacional, o prêmio tem como objetivo valorizar e reconhecer as melhores práticas de estágio por meio da atuação dos principais envolvidos: estagiário, empresa e instituição de ensino. O anúncio oficial dos vencedores acontece em 6 de novembro, durante solenidade em Salvador (BA). 

Conquistas

O IFRN já foi premiado em outras edições do evento. Em 2014, Pedro Victor Granjeiro Paiva, estudante do curso técnico integrado em Mecânica do Campus Natal-Central, estagiando na empresa Nutriday, foi o primeiro colocado na categoria Média Empresa, sendo classificado em 2º lugar na etapa nacional. Já no ano passado, o Instituto conquistou o 1º lugar na categoria Instituição de Ensino Médio e Técnico.

Dados

No IFRN, os estágios são incentivados e acompanhados pela Pró-Reitoria de Extensão, através da Assessoria de Relações com o Mundo do Trabalho. Em 5 anos, o Instituto registrou 3.247 estudantes no IEL na busca por estágios. Em 2018, aumentou em 21% as parcerias para inserção dos alunos no mundo do trabalho, alcançando o número de 957 estudantes atuando como estagiários ou Jovem Aprendiz. Todos os estágios são acompanhados através do Suap, sistema administrativo e acadêmico da Instituição. No sistema, os supervisores avaliam os estagiários do IFRN com uma média de 9,4, considerado um desempenho excelente.

Sobre o prêmio

O Prêmio IEL de Estágio é realizado anualmente para identificar e divulgar as melhores práticas de estágio desenvolvidas no país, estimulando novos profissionais que se destacam no mercado e a consequente geração de negócios. Além disso, o prêmio busca proporcionar ao estagiário um currículo profissional competitivo e estimular seu espírito empreendedor, pensamento inovador e a prática de responsabilidade social na empresa em que atua.

Saiba mais AQUI.

 

Ações do documento

Página em carregamento