Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Capacitação

IFRN Cidade Alta abre vagas para o Pronatec

A pré-matrícula e matrícula podem ser feitas no próprio câmpus, de 1 a 5 de abril, das 8h às 12h.

Publicada em 20/03/2013 Atualizada há 1 ano

Ao todo são 240 vagas divididas entre os cursos de Camareira em Meios de Hospedagem (30 vagas manhã / 30 vagas tarde), Monitor de Recreação (30 vagas manhã / 30 vagas tarde), Operador de Computador (60 vagas manhã), Recepcionista (60 vagas manhã).  Os cursos são gratuitos e presenciais, dando direito ao aluno de receber a Bolsa-Formação Estudante e Trabalhador, referente a despesas de material didático, fardamento, alimentação e transporte.

Poderão se inscrever pessoas que moram em Natal e tenham, no mínimo, 16 anos completos. Para realizar a matrícula nos cursos, atividade coordenada pela SEMTAS (Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social), os candidatos devem comparecer ao IFRN Campus Cidade Alta, localizado na Av. Rio Branco, 743, Cidade Alta, no período de 01 a 05 de abril de 2013, das 8h às 12h. 

Na realização da pré-matrícula, será respeitada a ordem de chegada e o atendimento continuará a ser feito até o limite do número de vagas oferecidas. Os interessados deverão levar os seguintes documentos:

- RG (original e cópia);

- CPF (original e cópia, para menores de 18 anos, informar número do CPF do responsável);

- comprovante de escolaridade (original e cópia);

- comprovante de residência (original ou cópia);

- NIS (número de identificação social) ou PIS/Pasep.

- 2 fotos 3X4 (recentes e iguais);

- Cópia da certidão de nascimento ou casamento;

- Título de eleitor (para maiores de 18 anos – trazer original)

- Certificado de alistamento militar, de dispensa de incorporação ou de reservista, no caso dos maiores de 18 anos do sexo masculino (cópia acompanhada do original);

Será elaborado também um cadastro de reserva, que poderá ser usado caso as vagas não sejam preenchidas. Essa inscrição é feita pela internet no endereço www.pronatec.mec.gov.br/inscricao.

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) foi criado pelo Governo Federal, em 2011, e implementado no mesmo ano no IFRN. O objetivo é ampliar e diversificar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica.

O câmpus IFRN Cidade Alta Mais fica Avenida Rio Branco, 743, Cidade Alta. O telefone de contato é o 4005-0963