Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Pós-graduação

IFRN abre inscrições para Especialização em Ensino de Ciências Naturais e Matemática

Com 36 vagas no quadro geral, seleção é para o Campus Macau do Instituto

Publicada em 07/02/2018 Atualizada há 1 ano

Para participar do processo seletivo, os interessados nas 36 vagas devem acessar o Portal do Candidato, entre 8 e 26 de fevereiro de 2018

O Campus Macau do IFRN divulgou a abertura das inscrições para Especialização em Ensino de Ciências Naturais e Matemática. Para participar, os interessados devem preencher os requisitos do Edital nº 7/2018, da Pró-Reitoria de Ensino do IFRN. Dentre eles, está a exigência de que os candidatos sejam portadores de diploma de graduação em Física, Química, Biologia ou Matemática, e professores das áreas de Ciências Naturais (Física, Química ou Biologia) e Matemática, desde que sejam portadores de diploma de curso superior, tendo prioridade os com diploma de licenciatura e que estejam atuando em sala de aula nas áreas de formação do curso.

Para participar do processo seletivo, os interessados nas 36 vagas devem acessar o Portal do Candidato, entre 8 e 26 de fevereiro, preencher o formulário de inscrição on-line e, após gerar o boleto, efetuar o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 50,00 (cinquenta reais), preferencialmente nas agências bancárias até o dia 27 de fevereiro de 2018.

Seleção, resultados e matrícula

O processo seletivo será conduzido por uma Comissão de Seleção designada pelo Diretor-Geral do Campus Macau e o preenchimento das vagas vai ser realizado através de processo classificatório e eliminatório, por meio de análise do curriculum acadêmico e do histórico acadêmico do curso de graduação dos candidatos inscritos, observando-se o Índice de Rendimento Acadêmico (IRA).

O Resultado Preliminar da Homologação do candidato no Processo Seletivo será divulgado a partir do dia 08 de março de 2018 no Portal do Candidato. Na sequência, o Resultado Preliminar da Análise de Currículos será publicado a partir do dia 28/3; o escore do Argumento de Classificação Preliminar do candidato no Processo Seletivo será divulgado a partir de 5/4. Por fim, o Resultado Final da seleção sairá, segundo o cronograma do Edital, a partir do dia 12 de abril de 2018. O candidato classificado dentro das vagas disponíveis por deverá se matricular na Diretoria Acadêmica do Campus Macau nos dias 16 e 17 de abril de 2018.

Acesse

Edital nº 7/2018 — Especialização em Ensino de Ciências Naturais e Matemática;

Portal do Candidato.

Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas