IFRN abre inscrições nos Programas de Assistência Estudantil

As inscrições são realizadas de 23/04 a 04/05 no campus ao qual o aluno está vinculado

Publicada em 20/04/2012 Atualizada há 12 meses

Os Programas de bolsas Assistência Estudantil são destinados aos estudantes regularmente matriculados, e com frequência efetiva, em um dos cursos técnicos de nível médio, na forma integrada ou subsequente, ou de nível superior do IFRN, que comprovem estar em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

A participação dos estudantes nos Programas obedece às diretrizes traçadas pelo Plano de Assistência Estudantil do IFRN, que elege como objetivo prioritário assegurar aos estudantes de baixo poder aquisitivo condições básicas para a sua permanência com qualidade na Instituição, minimizando assim os índices de retenção e evasão quando decorrentes da falta de condições financeiras.

A quantidade de bolsas prevista para o ano de 2012 está definida no planejamento anual de cada Campus, conforme a disponibilidade financeira e orçamentária. A inscrição e a seleção dos candidatos são de competências da equipe de Serviço Social de cada campus.

O resultado será divulgado até o dia 31 de maio de 2012 na página eletrônica do campus ao qual o estudante está vinculado e nos murais internos do mesmo campus. Após a divulgação dos resultados, os estudantes selecionados para os Programas deverão comparecer ao Serviço Social para assinar o Termo de Responsabilidade.

Os alunos selecionados vão receber uma bolsa de iniciação profissional no valor de R$ 240.

Clique aqui para ter acesso à página com o Edital de Abertura para as inscrições nos Programas de Assistência Estudantil do IFRN 2012.1.