extensão

Proex promove encontros para divulgar cursos do IFRN aos empresários do Estado

Os encontros vão ser realizados em três câmpus do Instituto.

Publicada em 15/02/2013 Atualizada há 1 ano

Os nomes dos eventos são diferentes, mas o objetivo é um só: mostrar para a sociedade, em especial aos empresários do Estado, o que o IFRN tem a oferecer em termos de jovens qualificados para o mundo do trabalho.   "Com a expansão do nosso Instituto  achamos que este seria um bom momento para divulgar não só os cursos, mas também os projetos de extensão que oferecemos nos nossos câmpus", explicou a pró-reitora de Extensão, Régia Lúcia Lopes.  Segundo ela, os encontros serão também uma ótima oportunidade de os empresários se informarem sobre os perfis dos profissionais formados pela  Instituição.

O primeiro encontro está marcado para esta sexta-feira, dia 22, no Câmpus Mossoró, a partir das 7h 30min.  A programação matutina é voltada para professores e alunos; à tarde, o diretor do Câmpus Apodi, Marcos Antônio Oliveira, vai fazer uma apresentação sobre os focos tecnológicos dos câmpus de Mossoró, Ipanguaçu, Apodi e  Pau dos Ferros.  Os participantes terão a oportunidade também de tirar dúvidas com dos diretores-acadêmicos dos cursos, que estarão presentes no encontro.

Nos dias 26 e 27 serão realizados os outros dois encontros - o I Simpósio de Extensão Tecnológica do IFRN, no Câmpus Natal-Central, e o Encontro de Extensão do Eixo Seridó-Trairi, a ser realizado no Câmpus Currais Novos.  No evento de Natal, a manhã do primeiro dia será voltada aos empresários, que poderão se informar sobre os cursos oferecidos pelos câmpus Central, Cidade Alta, Zona Norte, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante, João Câmara, Nova Cruz e Macau.  Na  programação da tarde do dia 26 e da manhã do dia 27 estão previstas apresentações e discussões de assuntos mais ligadas aos estudantes e professores, como explicações sobre a Lei do Estágio e as oportunidades que a Instituição oferece hoje em termos de projetos de extensão.

O Encontro de Extensão que acontecerá no Câmpus Currais Novos também dedicará a manhã do primeiro dia a receber os empresários e informá-los sobre as capacidades desenvolvidas nos alunos dos câmpus de Currais Novos, Caicó e Santa Cruz.  A tarde e a manhã do dia seguinte serão voltadas mais a assuntos de interesse da  comunidade acadêmica.

"Esperamos que  esses encontros estreitem cada vez mais os laços de cada um dos câmpus do IFRN com a comunidade e que os alunos formados por eles possam contribuir com o desenvolvimento de suas regiões", concluiu a pró-reitora de Extensão.

Para ficar por dentro da programação de cada encontro clique nas opções abaixo: