Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

campus macau

I Encontro de Assistentes Sociais da Costa Branca Potiguar é promovido pelo IFRN

Evento ocorreu nesta segunda-feira (20)

Publicada em 22/05/2019 Atualizada há 12 meses

Evento ocorreu nesta segunda-feira (20) no Campus Macau

O IFRN promoveu nesta segunda-feira (20), o I Encontro de Assistentes Sociais da Costa Branca Potiguar, no campus Macau. O evento foi realizado em alusão ao dia da(o) assistente social, em parceria do Conselho Regional de Serviço Social do Rio Grande do Norte (CRESS-RN) com o Instituto - Campus Macau. 

Estiveram presentes assistentes sociais de diversas áreas de atuação (incluindo educação, saúde, assistência social...) e estudantes de serviço social. Ao todo foram 45 participantes representando os municípios de Macau, Guamaré, João Câmara, Alto do Rodrigues, Pendências, Assú, Natal, Santa Cruz, Nísia Floresta, Parnamirim e Santo Antônio. 

Programação

Com parte da programação matutina houve a mesa redonda 'Conjuntura social e política brasileira e os desafios para o serviço social', com a palestrante Daniela Neves, professora do Departamento de Serviço Social da Universidade Federal do Rio Grande do Norte; e 'Desafios para o serviço social no RN', ministrada pela professora Luana Paula da Universidade Estadual do RN. 

No turno vespertino, foi realizada reunião sistêmica com as assistentes sociais e estagiárias do IFRN. Na reunião foi construída a Carta de Macau, instrumento de posicionamento político dos participantes contra os cortes de recursos sofridos pelas Universidades e Institutos Federais.

 

Palavras-chave:
ensino
extensao

Notícias relacionadas