Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

NUTRIÇÃO

Capacitação em Alimentação Escolar acontece na Reitoria

Encontro com nutricionistas do IFRN visa discutir as demandas dos campi

Publicada em 29/11/2018 Atualizada há 1 ano

Evento contou com a participação de nutricionistas do Instituto

Nos dias 28, 29 e 30 de novembro ocorre na Reitoria do IFRN a I Capacitação em Alimentação Escolar, evento organizadopelas Diretorias de Gestão de Pessoas (Digpe) e de Gestão de Atividades Estudantis (Digae). Com participação de nutricionistas de todos os campi do Instituto, a capacitação trabalha vários temas ligados à alimentação escolar, desde o cardápio servido nos campi às atividades de educação alimentar e nutricional. 

A professora de Nutrição da UFRN Sônia Soares foi convidada para abrir a capacitação com a palestra "Legislação Sanitária de alimentos: considerações sobre a RDC n° 49/2013 (Anvisa)". Entre as palestras ministradas por servidores do IFRN Diôgo Vale, nutricionista do Campus Ceará-Mirim, apresentou a palestra "Atividades de Educação Alimentar e Nutricional no ambiente escolar", as nutricionistas Fernanda Bonini, do Campus São Paulo do Potengi, e Thaís Teixeira, do Campus Mossoró, apresentaram "Atendimento nutricional à adolescente gestante"; Maria Eduarda Andrade, da Reitoria, falou das "Atividades técnicas do nutricionista no âmbito do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae)", e a nutricionista Priscila dos Santos, do Campus Currais Novos, ficou responsável por uma prática de compartilhamento de experiências.

"A gente também vai abordar a questão do atendimento nutricional do aluno em condições alimentares especiais", afirmou a servidora Maria Eduarda Andrade sobre os assuntos tratados além dos tópicos das palestras. Segundo ela, a capacitação "é realmente um momento de renovação, de troca de experiências e para trabalhar alguns temas que nós consideramos importantes". 

Palavras-chave:
ensino
servidores

Notícias relacionadas