Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Servidores

Homologado edital de remanejamento de servidores

O processo foi regido pelo edital 07/2014

Publicada em 14/04/2014 Atualizada há 1 ano

A Diretoria de Gestão de Pessoas do IFRN divulgou, na tarde desta segunda-feira (14), a homologação do resultado final do processo seletivo para remanejamento de servidores técnico-administrativos, regido pelo Edital 07/2014. 

O remanejamento foi permitido aos servidores que estão no mesmo cargo para o qual se inscreveram e tenham disponibilidade para trabalhar em quaisquer dos turnos de funcionamento da Instituição.

Prazo de desistência

A Comissão responsável pelo remanejamento esclareceu as dúvidas dos servidores sobre o prazo de desistência, segue a justificativa:

Primeiramente, o Edital n.º 08/2014-Reitoria de Remanejamento Docente foi posto para interposição de recursos, nesse período não foi impetrado nenhum questionamento quanto a data de desistência. Assim, entende-se que as regras do edital foram plenamente aceitas pela Comunidade.

O motivo de tal prazo de desistência figurar antes do Resultado Parcial, se deve a propiciar maior segurança jurídica aos candidatos pleiteantes do certame, tendo em vista que a desistência após o resultado parcial gera uma reação em cadeia, pois os servidores classificados abaixo do candidato desistente tem seu Campus de destino alterados e por sua vez requerem desistência gerando um processo sem fim. Além disso, o ônus de diversas retificações dos resultados parcial, final e até da homologação. 

Desse modo, percebemos que tal insegurança não é positiva para o processo, julgamos que os candidatos pleiteantes do certame possuem entendimento e clareza suficiente das regras para escolherem somente os Campus de seu interesse.

Palavras-chave:
servidores

Notícias relacionadas