Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

segurança da informação

Grupo de Pesquisa do IFRN/CNAT apresenta palestra no Dia Internacional de Segurança em Informática

Coordenador do Grupo, prof. Ricardo Kléber, proferiu palestra em São Paulo

Publicada em 30/08/2012 Atualizada há 1 ano

Prof. Ricardo Kléber no Dia Internacional de Segurança em Informática (DISI),

O coordenador do Grupo de Pesquisa em Segurança da Informação e Software Livre (GPSISL) do IFRN/Câmpus Natal-Central/Diretoria Acadêmica de Tecnologia da Informação, prof. Ricardo Kléber, a convite do Centro de Atendimento a Incidentes (CAIS), apresentou ontem (29), durante o Dia Internacional de Segurança em Informática (DISI), a palestra "Segurança em dispositivos móveis".

O DISI 2012 foi realizado ontem (29) no Novotel Jaraguá Convention Center, em São Paulo (SP). Neste ano, as discussões foram conduzidas com base no tema “Privacidade de dados: o que você compartilha?”.

De acordo com o prof. Ricardo Kléber, a popularização dos dispositivos móveis, em especial os tablets e smartphones, não passaria despercebida pelos desenvolvedores de malwares e botnets para estas plataformas. "A palestra abordou detalhes conceituais e práticos sobre parte dessas novas pragas desenvolvidas para exploração de funcionalidades em dispositivos móveis, tendo como foco principal no sistema operacional Android", comentou o professor e coordenador do grupo de pesquisa.

O Dia Internacional de Segurança em Informática (DISI) é realizado desde 2005 pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), por meio do seu Centro Atendimento a Incidentes de Segurança (CAIS). O evento, realizado anualmente, reúne especialistas no assunto para compartilhar seus conhecimentos e assim educar e conscientizar usuários de internet sobre segurança em ambientes informatizados.

Amanhã (31), o prof. Ricardo Kléber apresentará palestra no evento Seginfo'2012 - Workshop de Segurança da Informação - no Auditório da Bolsa de Valores do Rio de Janeiro.


Palavras-chave:
servidores

Notícias relacionadas