Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Integração

Gestores e docentes do IFAL e do IFBA fazem visita técnica ao IFRN

Entre as atividades, houve a exposição sobre experiências do convênio com a Universidade do Minho

Publicada em 26/04/2018 Atualizada há 1 ano

Comitiva foi recepcionada na Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação

Na última quarta-feira, dia 25 de abril, os professores Carlos Guedes e Eunice Palmeira, respectivamente pró-reitor de Desenvolvimento Institucional e pró-reitora de Pesquisa, Inovação e Pós-graduação do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), além da coordenadora de Relações Internacionais, Carla Real, e do professor Lesso Santos visitaram a Reitoria do IFRN para conhecer a experiência da pós-graduação e das ações de internacionalização, decorrentes da cooperação com a Universidade do Minho (UMinho), em Portugal.

A comitiva, também acompanhada pelo professor Márcio Rocha do Instituto Federal da Bahia (IFBA), foi recepcionada pelo pró-reitor de Pesquisa e Inovação do IFRN, o professor Márcio Azevedo, pelo coordenador geral do mestrado no âmbito do convênio IFRN/UMinho, o professor Belchior Rocha e pela secretária executiva da Propi, Eliza Nobre. Na oportunidade, foi apresentado um histórico do convênio, e a sua evolução no decorrer dos últimos cinco anos. O professor Márcio destacou a importância da cooperação como capacitação de servidores, a integração de Pró-Reitorias e Diretorias sistêmicas na gestão e no acompanhamento das ações, além de apresentar dados que mostram o fortalecimento e a internacionalização do fazer junto aos eventos, à pós-graduação e às publicações.

Para o professor Belchior, o convênio trouxe uma oportunidade ímpar, como a valorização e a possibilidade de os técnicos-administrativos poderem cursar uma pós-graduação, visto que o índice de pós-graduados entre aqueles servidores, ainda é baixo. No final, o pró-reitor de Desenvolvimento Institucional do Ifal, Carlos Guedes, agradeceu pela acolhida e pelo repasse das informações, destacando que a experiência do IFRN é um importante parâmetro para que o instituto alagoano também celebre uma cooperação com a universidade portuguesa.

Palavras-chave:
extensao
pesquisa

Notícias relacionadas