Gestores do Programa Mulheres Mil se reúnem na Reitoria

Evento acontece até a sexta-feira (5)

Publicada em 04/04/2013 Atualizada há 1 ano

A Pró-Reitoria de Extensão do IFRN está promovendo o I Encontro com os Gestores Locais do Programa Mulheres Mil 2013. Durante dois dias, na Reitoria, representantes dos 13 câmpus que aderiram ao programa estão trocando experiências, tendo em vista a necessidade de ter uma visão geral do andamento dos cursos no Instituto. Durante o evento, os participantes vão discutir acerca das orientações para elaboração dos projetos político-pedagógicos dos cursos (PCC) e trâmites para cadastramento das alunas no SISTEC e Sistema Acadêmico.

A pró-reitora de extensão, Profa. Régia Lúcia Lopes, destaca as ações desenvolvidas em conjunto com a Pró-Reitoria de Ensino, bem como o comprometimento de todos os gestores com a execução do Programa, que já traz resultados. “Hoje temos exemplos de alunas do Mulheres Mil que prestaram vestibular e já estão na faculdade. Muitas, inclusive, chegaram analfabetas e tiveram a possibilidade de continuar a sua formação e concluir os estudos”, afirma.

Outra questão discutida no Encontro é a transição do Programa Mulheres Mil para a bolsa de formação PRONATEC, a partir de 2014. “Na verdade o que muda é apenas a fonte de financiamento, mas na prática o Programa vai continuar funcionando da mesma maneira, com a mesma metodologia”, conclui a pró-reitora.

O Programa Mulheres Mil surgiu em 2007, em parceria da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC) do Ministério da Educação com instituições de ensino canadenses, voltado a moradoras de comunidades com baixo índice de desenvolvimento humano. O objetivo é contribuir com a formação profissional, educacional e tecnológica dessas mulheres, para que elas elevem sua escolaridade e tenham acesso ao mundo do trabalho por meio do estímulo ao empreendedorismo, às formas associativas solidárias e à empregabilidade.

extensao