Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Reunião

Gestores da Reitoria conversam sobre orçamento com diretoria da Regif

No encontro, foi destacada a importância do diálogo constante entre os grupos

Publicada em 27/10/2017 Atualizada há 1 ano

Na tarde desta quinta-feira (27), o reitor do IFRN, professor Wyllys Farkatt Tabosa, recebeu integrantes da diretoria da Rede de Grêmios do Instituto (Regif). Estiveram presentes à reunião Josivan Miranda da Silva Júnior, do Campus Natal-Zona Norte e presidente da Regif, Ana Flávia Oliveira, do Campus Mossoró e secretária geral da Rede, Davi Duarte, diretor de comunicação, além do pró-reitor de Ensino, Agamenon Tavares; o pró-reitor de Pesquisa e Inovação, Márcio Azevedo, o pró-reitor de Administrtação, Juscelino Cardoso, e a diretora de Gestão em Atividades Estudantis, Odisseia Gaspareto.

O tema principal da reunião foi o orçamento institucional. O pró-reitor de Administração esclareceu sobre a Lei Orçamentária Anual (LOA), à qual os recursos destinados à Instituição estão destinados. O reitor do IFRN explicou ainda o processo de sensibilização da bancada parlamentar para solicitação de emendas orçamentárias que beneficiem a Instituição. “São recursos públicos que podem ser direcionados para aquisição de equipamentos, estruturação de laboratórios, reformas e outros”, frisou.

“Compreendemos a necessidade dessas articulações e queremos deixar claro que estamos juntos. Estamos dispostos a fazer o que for necessário para ajudar a essa sensibilização”, destacou Ana Flávia. Ela falou também sobre a realização do evento "Não fechem nossos IFs", que acontece durante todo o dia de hoje (27) no Campus Natal-Central do IFRN, com rodas de conversa e ações na rua. As discussões vão contar com a presença do pró-reitor de Administração. Juscelino vai apresentar os dados sobre o contingenciamento de recursos sofrido pelo IFRN em 2017 e as previsões para 2018.

 

Os gestores da Instituição reforçaram a importância da manutenção do diálogo entre a Regif, enquanto entidade representativa dos estudantes do IFRN, e os gestores institucionais. O pró-reitor Agamenon Tavares sugeriu a realização de encontros mensais enquanto o pró-reitor de Pesquisa e Inovação solicitou o agendamento de uma reunião para debater os temas próprios da área.

Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas