Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Treinamento

Gestão e planejamento: Pró-Reitoria realiza curso de elaboração e gerenciamento de projetos

Com 34 servidores, de 14 campi e da Reitoria, curso foi realizado na Sala de Atos.

Publicada em 12/12/2017 Atualizada há 1 ano

A iniciativa reuniu profissionais de 14 campi mais a Reitoria.

Voltado à gestores à frente da Coordenação de Extensão (Coex) de cada campus, a servidores lotados nas Coex’s e a coordenadores e membros das equipes dos projetos de Extensão, a Pró-Reitoria de Extensão (Proex) do IFRN realizou, entre 11/12 e 13/12/2017, na sala de atos da Reitoria, o Curso de Elaboração e Gerenciamento de Projetos de Extensão. A iniciativa reuniu profissionais de 14 campi mais a Reitoria.

Ministrado pelos instrutores Sandra Nóbrega, assessora de programas e Projetos e Thiago Loureiro, assessor de Relações com o mundo do trabalho, ambos da PROEX, o curso teve carga horária de 22h e tratou de temas como o ciclo de vida e a estrutura do projeto, planejamento, com ênfase nos métodos, no gerenciamento e no registro do plano de trabalho, e ainda esclareceu dúvidas sobre o módulo projetos do Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP).

Participação

Para Sandra, o curso é importante pois familiariza os envolvidos com duas ferramentas de gestão de projetos: "Nosso objetivo é aproximar os gestores e demais servidores do Canvas e do EAP (Estrutura analítica do Projeto), instrumentos de reconhecida relevância para gestão de projetos. O Canvas, inclusive, é uma ferramenta que foi criada para gestão de negócios, mas ultimamente vem sendo utilizada com projetos. Assim, treinamos os colegas para facilitar a elaboração e o planejamento do projeto antes de sejam registrados no Suap”, disse.

Cristiane Cruz, professora no Campus Currais Novos, foi uma das 34 pessoas a participar do curso: “estou aqui como multiplicadora, afinal meu objetivo é aprender os conteúdos e levar para o campus, para difundir o conhecimento. Aprender sobre essas ferramentas é bastante importante para facilitar as etapas de montagem de um projeto. Tiramos dúvidas que poderiam atrapalhar no aceite das propostas”, declarou.

Palavras-chave:
extensao
servidores

Notícias relacionadas