Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Exposição

Galeria Itinerante começa nesta segunda-feira (27) no IFRN Cidade Alta

O vernissage da exposição acontece a partir das 19h.

Publicada em 24/07/2015 Atualizada há 1 ano

Quadro do artista João Viannei

O projeto Galeria Itinerante de Arte Potiguar tem seu pontapé inicial na próxima segunda-feira (27). O vernissage da exposição acontece a partir das 19h, na Galeria do IFRN Cidade Alta. A visitação fica aberta até o dia 14 de agosto.

O projeto organiza e promove exposições da produção potiguar de artes visuais, levando as obras para diversos pontos da cidade do Natal e regiões vizinhas. As exposições são realizadas nos mais diversos tipos de ambientes, públicos e privados.

Ao todo foram selecionados 10 artistas para participar do Galeria Itinerante: Larissa Freire, Julio Siqueira, Raquel Lima, Paixão, Silvana Benevides, Leandro Garcia, João Viannei, Morvan França, Rosa M e Jorake. Além deles, o pintor Marcelus Bob foi convidado para participar da série de exposições.

Hortência Nepomuceno, coordenadora da ação, explica que o projeto já existe desde 2012, mas que o objetivo nessa nova etapa é melhorar e expandir as atividades. “Os artistas que participarem vão receber capacitação. Alguns deles estão começando agora e ainda não tem inserção no mercado e isso vai ser muito importante para eles”, declarou.

A coordenadora também ressaltou o valor da descentralização das artes que o projeto cria. “Muitas vezes o público não tem acesso às galerias convencionais, mas tem interesse. Queremos dar essa oportunidade a novos consumidores e entusiastas da arte”.

O Galeria itinerante já tem exposições marcadas no Aeroporto de Natal, Praia Shopping, Pinacoteca Potiguar e casas de decoração da cidade.

SERVIÇO

Vernissage do Galeria Itinerante

Onde: Galeria de Arte do IFRN Cidade Alta;
Quando:
Segunda-feira, 27 de julho;

Horário: 19h

Entrada Gratuita

Informações: Coord. de Extensão | 4005-0974

 

                     Assessoria de Comunicação | 4005-0967

Palavras-chave:
ensino
servidores

Notícias relacionadas