Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Artes Visuais

Galeria de Arte do Câmpus Cidade Alta abre temporada 2013

Artista curitibano Alexandre Zampier apresenta exposição Conde Baltazar até 29 de janeiro

Publicada em 08/01/2013 Atualizada há 12 meses

Obra Jardim de Cecília, de Alexandre Zampier.

A Galeria de Arte do IFRN Cidade Alta abre a temporada de Exposições de Artes Visuais 2013 com a exposição Conde Baltazar, do artista plástico curitibano Alexandre Zampier. A abertura será hoje (8), a partir das 19h.

A exposição está entre as dez contempladas no Edital de Ocupação da Galeria de Arte 2012 do IFRN Cidade Alta e ficará aberta a visitações até o dia 29 de janeiro. A curadoria é de Alexandre Zampier e Mára Beatriz Pucci de Mattos e produção cultural de Jonathan Francioli, Sônia Silva Avolio e Jocasta Andrade,

Sobre o autor

Nascido em Curitiba, Alexandre Zampier é artista auto-didata. Desde 2009 vem trabalhando a pintura com mais necessidade, trazendo do desenho e do cotidiano observado suas inspirações. Em 2012, faz sua primeira exposição individual de pinturas e desenhos, tendo participado também em 2011 do MOB, exposição coletiva no Solar do Barão. Alexandre Zampier também é ator da Súbita Companhia de Teatro e compositor/músico no Trombone de Frutas. (Fonte: http://underprint.com.br/artistas/alexandre-zampier/)

Sobre a Exposição

As telas expostas têm como ponto de partida dois eixos de reflexão: a relação de profundidade entre os diferentes planos estabelecidos em uma imagem e o interesse do artista em retratar seu universo subjetivo através de uma metodologia intuitiva.

“Os trabalhos de Conde Baltazar são de 2010 pra cá. Espero que o seu corpo vibre tanto quanto o meu.” (Alexandre Zampier