Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Gestão

Gabinete Itinerante conversa com servidores da Reitoria

Última reunião desta edição acontece amanhã (11), no Câmpus Parnamirim

Publicada em 10/10/2012 Atualizada há 1 ano

Servidores da reitoria reunidos no Gabinete Itinerante

Na manhã de hoje (10), a Reitoria do IFRN participou da reunião do Gabinete Itinerante, projeto da Pró-reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional. O objetivo é conversar com a comunidade acadêmica sobre as ações e os projetos desenvolvidos no Instituto.

A reunião aconteceu na Sala de Atos, no prédio da Reitoria, e teve início às 8h30. Com o tema “Retomando a caminhada”, o foco principal foi o Planejamento Institucional 2013.

Apesar de o gabinete se localizar na Reitoria, o encontro foi uma oportunidade para os gestores conversarem com os servidores de todos os setores sobre as demandas institucionais a nível particular e geral. No início da reunião, o reitor do IFRN, Belchior de Oliveira Rocha, destacou a importância do trabalho realizado por cada um dos presentes. “O fazer da Reitoria tem reflexo em todas as unidades de ensino”, declarou.

Em seguida, o pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Wyllys Abel Farkatt Tabosa, fez uma apresentação sobre o Planejamento Institucional 2013. Segundo dados da Pró-reitoria de Administração, até esta data, os câmpus do IFRN já executaram percentuais que vão de 77,96% a 94,63% do que foi planejado para 2012.

De acordo com o reitor Belchior Rocha, geralmente, o planejamento para o ano seguinte começa em junho ou julho. “Com a greve e o reinício das atividades em setembro, nosso prazo vai ficar mais apertado”, declarou o pró-reitor Wyllys Farkatt. Os câmpus e a Reitoria têm até sete de novembro para elaborar as propostas de ações e prioridades para 2013. Ainda este mês, dia 15, os diretores sistêmicos vão se reunir no Colégio de Dirigentes para dar início às discussões sobre o que vai ser feito.

Após a apresentação sobre o planejamento, os servidores fizeram perguntas e colocações sobre o trabalho dos seus setores e o funcionamento da Reitoria e do IFRN. Assuntos como engenharia e arquitetura, expansão, qualidade do ensino, relações internacionais, comunicação social e qualidade de vida para o servidor foram colocados em pauta. Sobre a estrutura física da Reitoria, foi anunciado que em breve os servidores vão contar com um espaço de convivência e uma lanchonete.

Esta é a segunda edição, em 2012, do Gabinete Itinerante. A previsão é que, até o final do ano, seja realizada mais uma.

Palavras-chave:
servidores

Notícias relacionadas