Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Evento

FUNCERN realiza 21ª Reunião Ordinária com Conselho Curador

Ações desenvolvidas no último ano e momento atual da gestão foram discutidos

Publicada em 29/05/2018 Atualizada há 1 ano

Aconteceu na manhã desta terça-feira (29), na Sala de Atos da Reitoria IFRN, a 21ª Reunião Ordinária do Conselho Curador da Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do RN - Funcern. Na ocasião, estiveram presentes o Reitor da instituição e Presidente do Conselho Curador, Profº Wyllys Tabosa; a Pró-reitora de extensão, Régia Lopes; demais membros do Conselho e outras autoridades.

Inicialmente, tratativas e informes foram proferidos pelo Reitor e, logo em seguida, o Sr. Marcone Negreiros foi empossado como novo representante da Petrobras, substituindo, assim, o Sr. Leonardo Nascimento, no Conselho Curador da Fundação. Houve ainda a leitura e aprovação da ata da reunião anterior, realizada no último dia 26, além da apresentação das ações desenvolvidas pela entidade no último ano e do momento atual da gestão.

A reunião prosseguiu com a apreciação e posterior aprovação das contas e do Balanço Geral da Fundação, relativo ao exercício 2017. Kleiton Protásio, assessor jurídico da Fundação, categoriza como emblemático o superávit atingido pela gestão: “Segundo as palavras do Presidente, houve um crescimento de aproximadamente 375% em relação ao exercício de 2016”, comenta. “Eu destacaria essa desenvoltura tão boa em meio à crise, das nossas ações e projetos, culminando nesse desenvolvimento superavitário”, conclui.

Na ocasião, houve também a leitura da mensagem anual do Superintendente da instituição, sucedida pela apresentação do Projeto comemorativo dos 20 anos de história da Funcern e a sua integração, na condição das dezesseis primeiras associadas na fundação da TV CONFIES. Posteriormente, a assessoria jurídica da Instituição apresentou o Projeto Política de Inteligência e de Integridade e Conformidade da entidade.

O encerramento se deu com os encaminhamentos finais do Presidente Wyllys Tabosa, que agradeceu a presença e a participação de todos, destacando a integração das ações entre IFRN e Funcern.