Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

CAMPUS NATAL-ZONA NORTE

Formação em economia solidária e apresentação do IFSOL reúne servidores do IFRN

Encontro da Incubadora Tecnológica para o Fortalecimento dos Empreendimentos Econômicos Solidários contou com presença de 20 servidores

Publicada em 19/06/2018 Atualizada há 12 meses

Interessados em participar da iniciativa devem entrar em contato pelo telefone (84) 4006-9508

A Incubadora Tecnológica para o Fortalecimento dos Empreendimentos Econômicos Solidários do IFRN (IFSOL), reuniu cerca de 20 servidores do Instituto na tarde da última sexta-feira (08), no auditório da Central de Comercialização da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Cecafes), para formação sobre economia solidária e fomento da agricultura familiar no Estado do Rio Grande do Norte.

Nesta formação foram apresentados os conceitos de economia solidária, formas de organização do trabalho de incubação, potenciais apoiadores e como a IFSol está sendo pensada. Também foi feito um convite para que os servidores se juntem à Incubadora, que está em processo de formalização no IFRN, e já conta com adesão à equipe de cerca de 8 servidores. A proposta é que mais interessados participem da IFSol e possam realizar pesquisas e prestar formação e assessoria junto aos estudantes, em empreendimentos de economia solidária e agricultura familiar, de forma conjunta e em seus respectivos campi.

A atividade foi ministrada pelo professor Dr. da UFRN Washington Souza, em parceria com a Oasis, Organização de Aprendizagens e Saberes em Iniciativas Solidárias – empresa que tem colaborado desde o processo inicial de formação da Incubadora.  

A próxima reunião da IFSol está prevista para o dia 29 de junho e começará às 8h30. Caso outros servidores queiram fazer parte dessa iniciativa, basta entrar em contato com a Coordenação de Extensão do Campus da Zona Norte pelo telefone (84) 4006-9508.

Palavras-chave:
extensao
servidores

Notícias relacionadas