EXPOTEC CULTURAL

Campus Cidade Alta realiza festival de música nesta sexta, 24/11

Haverá show de seis bandas e apresentação do Coral Infantil do IFRN/Cidade Alta

Publicada em 23/11/2017 Atualizada há 1 ano

O VI Festival de Música do Campus Natal-Central, que acontece, anualmente, durante a EXPOTEC, será realizado nesta sexta-feira (24), das 17h às 22h, no Auditório Pedro Silveira e Sá Leitão.

Ao todo, haverá participação de seis bandas, que irão concorrer à premiação concedida às três apresentações mais bem votadas na enquete que será aberta no SUAP, a partir das 17h da sexta, dia 24, até às 23h59 do sábado, dia 25. Os prêmios são de 700 reais, 500 reais e 300 reais, do 1º ao 3º lugar, respectivamente. Cada banda terá entre 20 e 30 minutos, no máximo, para fazer o seu show.

O Festival será aberto às 17h com a apresentação do Coral Infantil do IFRN/Campus Cidade Alta, coordenado pela prof.ª. Lourdinha Medeiros. O objetivo é fomentar a produção musical do Campus Natal-Central, estimulando o potencial criativo e produtivo de músicos, compositores e intérpretes.

A ordem das apresentações das bandas é a seguinte: Novo Janeiro (17h30), Stalker (18h15), Apolo Zero (19h), Who Killed Jeff (19h45), Aresia (20h30) e Botoboy (21h15).

Conheça o perfil das bandas (adaptado de material enviado por seus integrantes):

NOVO JANEIRO
A banda Novo Janeiro, cujo nome remete a recomeço, surgiu em Natal e vem revelando seus projetos desde 2015. Formada por Daniel de Moraes (voz e violão) e Marielly Possidoni (voz e violão), a banda emergiu motivada pelas apresentações do Festival de Música da EXPOTEC, desejosa de mostrar suas composições e emoções através da música, cujo estilo tem influência do indiefolk.

STALKER
Banda de músicas autorais composta por ex-alunos e atuais alunos do IFRN (Natal-Central e Parnamirim). Alunos e amigos que se uniram pelo amor incondicional à música. Cantantes com a alma e o coração! Integrantes: Nathália Cassiano (Vocal/Violão), Pedro Bernardino (Vocal), Maria Alice (Vocal), Bruno Rodrigues (Bateria), Gabriel Jordan (Teclado) e Matheus Medeiros (Violão).

APOLO ZERO
Banda de pop rock alternativo formada em abril de 2016 por Arthur Sena (bateria), Gabriel Maia (baixo), João Pedro Costa (voz e guitarra) e Levi Alberto (voz e guitarra). A banda vem encontrando sua identidade aos poucos, misturando vários estilos que influenciam os quatro integrantes. Com passagem recente por alguns festivais e eventos locais, busca alçar novos voos nos próximos meses.

WHO KILLED JEFF
Banda autoral de rock alternativo formada por alunos do IFRN/Campus Natal-Central. Produz um som com influências do grunge, garage rock e folk. Membros: Flávia Macêdo (vocal), Thales Costa (guitarra), Davy Fonseca (guitarra), João Emanuel (bateria) e Igor Bezerra (contrabaixo).

ARESIA BANDA
Mesclando um rock in roll dançante a elementos de surf music e folk, a Aresia foi criada em 2015 para trazer à tona seu autointitulado “surf rock rural”. Três dos integrantes são ou foram alunos do IFRN-CNAT. A banda surgiu com o objetivo de participar do Festival de Música 2015 e faz agora sua terceira participação. Formada por Davy Fonseca (guitarra e voz), Álvaro Cruz (guitarra), Anny Rocha (baixo) e João Emanuel (bateria), até então, a banda divulgou somente suas gravações acústicas e caseiras com lançamentos discretos de suas produções em redes sociais e plataformas, como o Soundcloud e o Youtube. Nesse período, o grupo lançou seu primeiro videoclipe: “Não tenho mais, mas ela tem”.

BOTOBOY.(*BIO*)
“Grupo potiguar de rock pauleira (às vezes, nem tão pauleira), a Botoboy teve seu início no ano de 2015, absorvendo diversas influências do punk nacional e gringo, como também de outros ritmos, dentre eles o samba, o forró e o pop rock da banda Jota Quest. Formada por quatro rapazes nada talentosos, a banda Botoboy não te promete muita coisa no quesito música, porém os quatro rostinhos lindos e sorridentes compensam todo o resto”. Integrantes: Binho Azevedo. (Bateria), Thales Costa (Baixo), Alvinho Cruz (Guitarra) e Mateus Medeiros (Vocal).

extensao
pesquisa