Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Oportunidade

FAPERN e Capes lançam edital de Residência em Desenvolvimento de Software

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas até o dia 23 de janeiro de 2015

Publicada em 12/12/2014 Atualizada há 1 ano

A Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Norte (FAPERN), em parceria com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), publicou na última terça-feira (9) no Diário Oficial do Estado (DOE), o edital de Apoio ao Programa de Especialização Tecnológica – Residência em Desenvolvimento de Software.

O objetivo do Edital é selecionar candidatos para admissão em Programa de Residência em Software, concedendo bolsas de residência, para auxiliar no aumento do número de profissionais qualificados na área, fomentando a competitividade das empresas regionais no mercado.

Serão aprovados até três projetos em 2015, para até um ano de execução das atividades. Cada projeto aprovado terá até 25 quotas de bolsas concedidas. 

As áreas consideradas estratégicas, para serem contempladas com o Programa, são aquelas que fazem parte do Plano de Ação em Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado do Rio Grande do Norte (2011-2020), que são: Agronegócio, Alimentos, Aquicultura, Biotecnologia, Energias Renováveis, Infraestrutura Urbana, Meio  Ambiente e Clima, Mineração, Nanotecnologia e Novos Materiais, Petróleo e Gás,  Programa Espacial, Recursos Naturais, Saúde, Semiárido, Tecnologia da Informação e Comunicação, Têxtil/Confecção e Turismo.

Poderão concorrer ao Edital, as Instituições Públicas de Ensino Superior e Instituições Públicas de Pesquisa, Científica ou Tecnológica, com sede administrativa no estado do Rio Grande do Norte e possuir um programa de pós-graduação stricto sensu na área da residência.

 

As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas até o dia 23 de janeiro de 2015. Para mais informações, como edital e inscrição, os interessados devem acessar o site da FAPERN:www.fapern.rn.gov.br ou ligar para o telefone: 3232-1729.

Palavras-chave:
ensino
pesquisa

Notícias relacionadas