Campus Pau dos Ferros

Nayra Alves concluiu o curso técnico integrado em Alimentos em 2018

Publicada em 23/01/2020 Atualizada há 1 ano

Nayra foi única potiguar a alcançar a nota 1000 no Enem 2019

Nayra Delâny de Amorim Alves, estudante egressa do Campus Pau dos Ferros do IFRN, alcançou a nota 1.000 na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019. Os resultados das notas individuais do exame foram divulgados na última sexta-feira (17). Formada no curso técnico integrado em Alimentos, Nayra está no seleto grupo de estudantes que conseguiu a nota máxima na redação. Além disso, ela está entre o grupo dos três estudantes do Rio Grande do Norte com essa nota, sendo a única mulher. Em todo o Brasil, 53 estudantes atingiram a nota máxima.

“Sinto-me muito honrada em fazer parte disso, essa nota é fruto de um ano de muito esforço e abdicação. Esse reconhecimento é incrível", comemorou Nayra. Grata pelos anos vividos no IFRN, ela contou como foi a sua experiência no Instituto: “Costumo falar que o IFRN é a minha “segunda casa”. É surreal o que essa Instituição, da qual sou fã, faz na vida de tantos alunos. Durante os quatro anos que passei no IF me senti muito acolhida por todos. O IFRN, de fato, me preparou para a vida, sou eternamente grata a essa Instituição por ter feito parte da minha trajetória”.

Sobre o Enem 2019

Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), órgão realizador da prova do ENEM, foram quase quatro milhões de inscritos que fizeram a prova de redação no dia 3 de novembro de 2019, quando foi solicitado aos estudantes a produção de um texto dissertativo-argumentativo, de no máximo 30 linhas, sobre o tema: “Democratização do acesso ao cinema no Brasil”.

Processo seletivo via Enem 2020

Estão abertas as inscrições via Enem para os cursos superiores de graduação do IFRN. De acordo com o Edital nº 41/2019, os candidatos que fizeram o exame em 2019, podem se inscrever até o dia 26 de janeiro pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Além disso, os interessados também poderão se inscrever pelo sítio do IFRN até o dia 28 de janeiro utilizando as notas obtidas nas edições de 2017 a 2019.

Saiba mais sobre as inscrições via Enem