CAMPUS NATAL- CIDADE ALTA

O encontro aconteceu no último dia 15 no campus Natal-Cidade Alta

Publicada em 28/02/2019 Atualizada há 1 ano

Foto: Caroline Campos

No último dia 15, os ex-alunos da Escola Industrial de Natal (EIN) se reuniram para comemorar os 60 anos do 1º dia de aula na Instituição, hoje intitulada Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN). O encontro foi organizado pelos egressos que fazem parte da turma de 1959-1966 da EIN.

Em 16 de fevereiro de 1959, a turma de João Maria Cortez iniciava o Ginasial Básico, que hoje corresponde aos quatro anos finais do ensino fundamental. Naquele tempo, a Escola Industrial também ofertava cursos como Marcenaria, Alfaiataria, Mecânica e Artes do Couro. "É uma forma gostosa de reviver o tempo e lembrar de quem estudou aqui”, comenta João, a respeito do reencontro.

Cronologia

A Instituição passou por diversas mudanças ao longo do século para, em 2008, tornar-se o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte. Uma dessas mudanças foi a criação de novos campi distribuídos pelo estado. Em setembro de 2009 foi inaugurado o Campus Natal-Cidade Alta, no histórico prédio da avenida Rio Branco, que abrigou a Escola Industrial de Natal no ano de 1942 a 1965.