SECITEX 2018

Evento terá início com a peça teatral "O Maquinário"

Abertura conta ainda com Coral Infantil e Orquestra Jovem Popular

Publicada em 29/10/2018 Atualizada há 1 ano

Nuarte do Campus Mossoró, que realizará a abertura da Secitex 2018 junto ao Coral Infantil e à Orquestra Jovem Popular, do Campus Natal-Central

Com mais de 3 mil inscritos, a IV Semana de Ciência, Tecnologia e Extensão do IFRN começa hoje (29), às 18h, no auditório do Campus Natal-Central. Além da presença de estudantes, servidores e gestores institucionais dos 21 campi e da Reitoria, a abertura fica por conta da peça teatral "O Maquinário".

Osquestra Jovem Popular do Campus Natal-CentralUma produção que mescla teatro e música para falar sobre a importância das nossas diferenças. É assim que a define a professora Maria Luiza Lopes, que representa o Núcleo de Arte (Nuarte) do Campus Mossoró. O grupo é o responsável pela apresentação, formada também pelo Coral Infantil e pela Orquestra Jovem Popular, os dois do Campus Natal-Central.

O Coral Infantil é um projeto de Extensão do Campus Central que oferece formação em iniciação musical para crianças da comunidade externa. A coordenação é da professora Lourdinha Lima.

Já o Nuarte do Campus Mossoró e a Orquestra Jovem Popular são formados por estudantes do IFRN. O professor Valdier Ribeiro, coordenador da Osquestra, explica que, ainda assim, recebe pedidos de estudantes de outros campi para participarem dos ensaios e apresentações musicais: "hoje temos 10 estudantes de outras escolas e um aluno do Campus Ceará-Mirim integrando o grupo".

SECITEX

Em sua quarta edição, a Secitex vem se consolidando como o maior evento científico e cultural do IFRN. De caráter intinerante, já passou por Santa Cruz, Parnamirim, Caicó e agora chega a Natal, com organização do Campus Natal-Central. A programação é formada por uma exposição dos trabalhos de ciência, tecnologia e extensão desenvolvidos nos 21 campi espalhados pelo estado. São realizados ainda a Olimpíada de Robótica e o Prêmio de Empreendedorismo Inovador, disputas que buscam incentivar o desenvolvimento da inovação nos estudantes do Instituto.

O Campus Natal-Central estará de portas abertas nesta terça e quarta-feira, 30 e 31 de outubro, para que toda comunidade possa conhecer o IFRN e o trabalho desenvolvido no estado.

Acesse:

Secitex 2018