Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Campus São Gonçalo do Amarante

Alunos do curso de Agente de Aeroporto realizam visita técnica no Augusto Severo

Ação encerrou as atividades acadêmicas do curso

Publicada em 31/03/2014 Atualizada há 1 ano

Estudantes ainda puderam trocar experiências com funcionários da Comapnhia Aérea TAM

O Campus São Gonçalo do Amarante do IFRN, realizou nesta última quinta-feira (27), uma visita técnica ao Aeroporto Internacional Augusto Severo, aos alunos do Curso de Formação Inicial e Continuada em Agente de Aeroporto do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). 

Acompanhados pelos professores Humberto Ximenes e Ana Paula Bilé, ambos, aeroviários de carreiras, os estudantes puderam vivenciar a dinâmica aeroportuária do terminal de passageiro. As áreas de check-in, check-out, circulação pública, embarque, desembarque e o setor da Receita Federal foram alguns dos locais visitados pelos futuros aeroviários, que ainda tiveram momentos de troca de experiências com os profissionais da Companhia Aérea TAM, parceira nesta iniciativa.

"A visita técnica é uma estratégia de aprendizagem que reforça e afirma todo o conhecimento adquirido e construído em sala de aula. É por meio da visita que os futuros profissionais obtêm contato com o mundo do trabalho e visualizam as operações na prática", explica o coordenador do Pronatec do Campus, Fernando Freire.

Segundo o coordenador, o curso tem tido uma ótima aceitabilidade junto às companhias aéreas, que em breve estarão se instalando no Aeroporto de São Gonçalo do Amarante, “muitos alunos já estão participando de processos de seleção nas empresas e têm buscado as oportunidades que irão surgir com a entrada em operação do novo equipamento aeroportuário”, destaca. 

Palavras-chave:
ensino
extensao
pesquisa

Notícias relacionadas