Técnico integrado

Estudantes compartilham os motivos que os fizeram optar pelo IFRN

Andriele foi a primeira colocada no curso de Geologia do Campus Central e se matriculou hoje (19). Prazo de matrícula termina nesta sexta (22)

Publicada em 19/01/2016 Atualizada há 12 meses

Adriele Dantas acompanhou a mãe no momento da matrícula. Foto: Wenderval Gomes

Desde ontem (18), as diretorias acadêmicas dos campi do IFRN recebem os novos alunos aprovados para os cursos técnicos integrados com início em 2016.1. Eles estão indo ao Instituto realizar a matrícula no curso que escolheram. Durante o procedimento de cadastro, muitos aproveitam para compartilhar com os servidores do Instituto suas histórias e os motivos que os fizeram escolher a instituição. O período de matrículas se encerra nesta sexta-feira (22).

No Campus Natal-Central, as histórias ganharam destaque em uma postagem na fan page oficial da Instituição. Adriele Dantas tem 15 anos e foi aprovada em primeiro lugar para o curso de Geologia. Tanto para a estudante quanto para a mãe, Adriana Gomes, foi uma realização ser aprovada para o IFRN. "Sempre incentivei e disse para ela ter paciência", comenta Adriana.

Já Pedro Lucas Pereira, que veio acompanhado pelo pai para fazer a matrícula, comentou sobre a qualidade do nível de ensino. "Dizem que aqui é muito difícil, mas estou pensando positivamente", declarou. Pedro vai ingressar no curso de Eletrotécnica. Também foi a qualidade do ensino que fez Maria Antônia Reiter se inscrever no processo seletivo. Ela é de Santa Catarina e se mudou com a família para Natal há 10 anos, sendo incentivada pelos comentários dos amigos a se inscrever para o Instituto. "Dizem que aqui [IFRN] existem uma construção política e pessoal muito boa", relata a estudante.

Já Noemi Gladys conviveu com a mãe, Nadir Arruda, professora de Português do IFRN, e viu despertar em si o interesse pelo Instituto. "Fiquei muito feliz, pois não forcei ela a fazer o IFRN. A pessoa que precisa fazer a escolha", revela Nadir. "A instituição tem ensino de qualidade e você já sai qualificado profissionalmente daqui", acrescenta. Para Noemi, faltaram palavras para expressar a conquista. "Não aguento mais esperar, estou ansiosa para começar. Hoje passeamos pela escola para conhecer e já gostei muito", detalha a estudante.

Adriele, Lucas, Maria Antônia e Noemi realizaram a matrícula hoje (19), mas os candidatos aprovados podem se matricular até a sexta-feira (22). O resultado do processo seletivo foi divulgado no dia 18 de dezembro. Mais de 3 mil alunos foram aprovados para os cursos distribuídos nos 21 campi do IFRN. Para efetivar a matrícula, é necessário a companhia de um dos pais ou de um responsável maior de idade, no caso dos estudantes menores de 18 anos. Todos os documentos necessários para a matrícula podem ser conferidos nesta notícia.

Acesse:

Página exame de seleção 2016