Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

OPORTUNIDADE

Prêmio de Cidadania Empresarial abre inscrições

Iniciativa busca trabalhos acadêmicos de alunos de graduação e pós-graduação; inscrições seguem até 31 de janeiro.

Publicada em 20/10/2017 Atualizada há 1 ano

Prêmio ICE 2017 – Finanças sociais e Negócios de Impacto

Realizado pelo Instituto de Cidadania Empresarial, com a parceria do Fundo de Investimento Multilateral do Banco Interamericano de Desenvolvimento - BID/Fomin, o Prêmio ICE – Finanças sociais e Negócios de Impacto busca incentivar e reconhecer trabalhos acadêmicos de alunos de graduação e pós-graduação, juntamente com seus orientadores. Estudantes de qualquer curso e Instituição de Ensino Superior do Brasil podem se inscrever e as premiações variam de R$1.500 a R$8.000 reais.

Para participar é necessário preencher um formulário online, anexar o trabalho e a documentação necessária, conforme estabelecido no Regulamento. Iniciadas no mês de setembro, as inscrições ocorrem até 31 de janeiro de 2018. A seleção dos trabalhos será feita por uma comissão julgadora composta por docentes e por especialistas. O anúncio dos vencedores será em abril de 2018 e a cerimônia de entrega dos prêmios em junho de 2018.

Sobre o ICE

Criado em 1999, o Instituto de Cidadania Empresarial (ICE) é uma organização da sociedade civil que tem como missão articular líderes transformadores no desenvolvimento de iniciativas inovadoras que potencializem impacto social positivo na população de baixa renda. Tendo como propósito central o fomento à inovação social, o ICE escolheu como foco de sua atuação para o período de 2014 a 2020 o fortalecimento do ecossistema de Finanças Sociais e o incentivo à criação de mecanismos financeiros inovadores que busquem alocar mais capital para projetos e iniciativas que gerem amplo impacto social. 

Palavras-chave:
ensino
extensao
pesquisa

Notícias relacionadas