Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

ESPORTE

Equipes do IFRN participam da Copa Natal de Ex-Alunos

Neste domingo (4), iniciam as competições da 2ª edição da Copa Natal de Futebol Ex-alunos.

Publicada em 30/03/2017 Atualizada há 1 ano

Equipe CEFET

Organizado pela Liga Desportiva de Ex-Alunos, a competição esse ano reunirá 11 equipes de escolas tradicionais de Natal: IFRN, Auxiliadora, Marista, Neves, Sagrada Família e Salesiano. Para participar, os atletas devem ter idade acima de 31 anos e comprovar ter tido vínculo com a instituição que representa, por meio de declaração emitida pela escola. As equipes foram divididas em 2 chaves, das quais sairão as 8 equipes com melhor desempenho para as quartas de final, com jogos únicos e eliminatórios. As partidas acontecerão nos campos de Cidade Satélite, Nova Descoberta e no Campus Natal-Central do IFRN.

Durante a primeira fase, todos os jogos envolvendo as equipes ETFRN e CEFET ocorrerão no campo de futebol do Campus Natal-Central. Esses jogos acontecerão sempre aos domingos, em rodada dupla, com o primeiro jogo iniciando às 8h. Haverá rodadas nos domingos 2, 9, e 23 de abril. Como também, dias 7 e 14 de maio.

"Os jogos de ex-alunos são uma boa oportunidade para reunir colegas e reativar a chama da competição da época dos saudosos jogos escolares do RN. Tudo no clima de muito respeito e amizade entre as equipes, como deve ser o esporte", comentou Franclin Róbias, ex-aluno e hoje servidor do IFRN.

A primeira edição da Copa foi realizada em 2016, reunindo 8 equipes. O sucesso do ano passado atraiu o interesse de outras escolas da capital, culminando com a entrada das equipes do Colégio Auxiliadora e Sagrada Família na competição desse ano. Porém já existe o interesse de outras escolas privadas e públicas para as próximas competições.

De acordo com Franclin, esse ano, a Copa foi totalmente financiada com recursos das equipes participantes, pois os organizadores não conseguiram o apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEL), como ocorreu em 2016.