Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Parceria

Equipe da PROPI participa de elaboração de lei municipal

A Lei Municipal de Inovação definirá sistemas, mecanismos e incentivos à inovação em Natal

Publicada em 13/10/2016 Atualizada há 1 ano

Professores do Instituto coordenar um grupo de trabalho junto à Prefeitura de Natal

O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) foi uma das instituições selecionadas para elaborar e coordenar um grupo de trabalho responsável pela minuta da Lei Municipal de Inovação de Natal, que definirá medidas de incentivo à inovação e à pesquisa científica e tecnológica no município.

A primeira versão da minuta da Lei Municipal de Inovação foi apresentada por servidores da Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (PROPI) do IFRN durante uma reunião que aconteceu na Secretaria de Planejamento Municipal (SEMPLA) no dia 13 de outubro de 2016.

Entre as discussões da reunião, falou-se sobre a criação do Sistema Municipal de Inovação de Natal (SMI), sobre seus integrantes, mecanismos de incentivos, fomento e ainda sobre ações de promoção e estímulo dos entes participantes. Na oportunidade, também foi discutida a possibilidade de participação de escolas municipais nos processos de inovação e empreendedorismo.

Além da Diretora de Desenvolvimento Socioeconômico da SEMPLA, Irani Santos, estiveram presentes à reunião o professor Rodrigo Siqueira, Diretor de Inovação da Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação do IFRN, Bruno Gomes de Araújo e João Teixeira de Carvalho Neto, professores do Instituto em cooperação técnica na PROPI.

Palavras-chave:
ensino
extensao
pesquisa
servidores

Notícias relacionadas