Extensão

Envio de trabalhos para congresso em universidade francesa parceira do IFRN encerra-se dia 31 de janeiro

O evento conta com conferências, mesas-redondas, ateliês e comunicações orais.

Publicada em 09/01/2017 Atualizada há 1 ano

De 21 a 23 de junho de 2017, na Faculdade de Educação da Universidade de Montpellier, acontecerá o III Simpósio Internacional Franco-Brasileiro “Corpo, Educação e Cultura do Movimento”, como parte das atividades do Congresso Internacional Le Corps en Mouvement 3. Esse ano o evento contará com a participação do IFRN enquanto membro de acordo de cooperação internacional com a Université de Montpellier.

O simpósio, teve início em 2014 pelos professores Jacques Gleyse e Petrucia da Nóbrega no contexto do acordo de cooperação internacional entre a UFRN e a instituição francesa, chega à sua terceira edição, consolidando-se como uma efetiva parceria de intercâmbio de pesquisa interdisciplinar entre estudiosos do corpo no Brasil e na França.

Pelo IFRN, participam do comitê organizador os professores Avelino Neto e Liege Silva; pela UFRN, os professores José Pereira, Petrucia da Nóbrega e Rosie Marie. O evento envolverá estudantes de graduação e pós-graduação das duas instituições, membros dos grupos de pesquisa Estesia/Laboratório VER e GEPEC. Na programação, constam conferências, mesas-redondas, ateliês e comunicações orais. A data limite para o envio de proposições, antes fixada no dia 30 de novembro de 2016, foi prorrogada para o dia 31 de janeiro de 2017.

Normas para envios de trabalhos:

• Título do trabalho (Times, 12, alinhado à esquerda)
  • Nome do autor(es), e-mail (Times,12, alinhado à esquerda)
  • Resumo de no máximo 300 palavras (Times, 12, justificado), com 5 palavras-chave.
  • Enviar para eric.perera@umontpellier.fr

Para resolução de dúvidas, entrar em contato com os professores Avelino Neto (ave.neto@hotmail.com) ou Liege Silva (silvaliege@yahoo.com.br).

Para o acesso ao texto completo da chamada de artigos, bem como para obter informações sobre inscrições, acesse: