Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Campus Natal-Cidade Alta

Enprocult promove mesa-redonda sobre produção cultural e linguagens artísticas

O debate aconteceu na manhã desta quinta-feira (4), no SESC Cidade Alta.

Publicada em 04/09/2014 Atualizada há 1 ano

Mesa-redonda contou com a participação de Paulo de Castro, Fabrício Oufuji e Henrique Fontes.

Dando continuidade a sua programação, o 4º Encontro Nacional de Produção Cultural (Enprocult) promoveu a mesa-redonda "Produção Cultural e as Linguagens Artísticas" nesta quinta-feira (4). O debate aconteceu no auditório do SESC Cidade Alta e contou com a presença de Paulo de Castro, Fabrício Ofuji e Henrique Fontes.

Sob coordenação da professora Keila Fonseca, os membros da mesa discutiram os caminhos da produção associados aos meios artísticos. Fabrício Ofuji, da banda Móveis Coloniais de Acaju, de Brasília, falou brevemente de sua experiência com o grupo e sobre a produção artística e formação de público na capital federal. 

Paulo de Castro, presidente da Associação dos Produtores de Artes Cênicas de Pernambuco, comentou sobre a necessidade de se produzir dentro e fora de sua zona de conforto para sobreviver. Além disso, ressaltou a importância da política nas artes e atividades culturais.

Para finalizar, Henrique Fontes contou a história da Casa da Ribeira. O sócio-fundador e atual presidente do local explicou desde o surgimento até o formato atual do espaço artístico.

A programação do Enprocult continua até o próximo sábado (6).