Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

ENDP

Encontro Nacional de Dirigentes de Pessoal já conta com 200 inscritos

Evento acontece em setembro, com palestras de Leandro Karnal, Eduardo Carmello e outros

Publicada em 29/06/2016 Atualizada há 1 ano

De 20 a 23 de setembro, o IFRN, sob a coordenação da Diretoria de Gestão de Pessoas, realiza o XXXVI Encontro Nacional de Dirigentes de Pessoal e Recursos Humanos das Instituições Federais de Ensino (ENDP), evento promovido pela Comissão Nacional de Dirigentes de Pessoal (CNDP). 

Com o tema "Gestão com pessoas - um diferencial nas instituições", o ENDP 2016 já conta com 200 inscrições realizadas. Para o diretor de Gestão de Pessoas do IFRN, Auridan Dantas, o número é bastante positivo. "Nossa previsão é um público de cerca de 600 pessoas. Estamos trabalhando para que seja um evento marcante e enriquecedor para todos os participantes", declarou.

SUBMISSÃO DE TRABALHOS

Os interessados poderão submeter seu trabalho até o dia 31 de julho, no site do evento. Dentro da temática "Gestão com pessoas - um diferencial nas organizações", podem ser submetios resumo expandido (comunicação oral, banner) ou artigo completo. Os trabalhos selecionados serão publicados pela Revista Holos, periódico de divulgação científica da Instituição. O autor principal do trabalho deverá estar inscrito como participante no ENDP 2016 e se cadastrar no sistema de submissões. Esta é a primeira vez que o evento promove a publicação dos anais com os trabalhos selecionados.

O ENDP

O Encontro Nacional de Dirigentes de Pessoal é voltado a todos os dirigentes e técnicos de recursos humanos das Instituições Federais de Ensino. Algumas palestras já estão confirmadas. Uma delas é com o professor da Unicamp Leandro Karnal, que vem ganhando destaque nas redes sociais através de vídeos em que discute filosofia. Outro nome é Eduardo Carmello, conferencista nacional, indicado 5 vezes ao Top 5 do prêmio Top os Mind de Recursos Humanos.  A nutricionista Fátima Nunes, do IFRN, ministrará palestra falando sobre a importância de bons hábitos alimentares para a qualidade de vida e para o bom desempenho profissional. A coach e consultora Sônia Regina Guimarães, do Instituto Federal do Mato Grosso, também está entre os palestrantes.

A data da edição 2016 do ENDP é marcante para a Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica. O dia 23 de setembro marca o aniversário do IFRN. Na mesma data, em 1909, o então presidente Nilo Peçanha inaugurava 19 Escolas de Aprendizes Artífices em todo país, entre elas, a que se tornaria o Instituto Federal do Rio Grande do Norte.

Acesse o site e se inscreva no ENDP.

Palavras-chave:
servidores

Notícias relacionadas