Você está aqui: Página Inicial / Campi / Reitoria / Notícias / Encontro dos bibliotecários do IFRN acontece no Câmpus Central
biblioteca

Encontro dos bibliotecários do IFRN acontece no Câmpus Central

30/11/2012 - As reuniões ocorrem nos três turnos

O campus Natal-Central sedia hoje(30) o encontro dos bibliotecários do IFRN. As atividades estão acontecendo na biblioteca Sebastião Fernandes, do IFRN/CNAT, nos turnos matutino (8h às 12h) e vespertino (13h30 às 17h). A abertura do evento aconteceu ontem (29) contou com a participação do Prof. José Ribamar de Oliveira, pró-reitor de ensino do Instituto.

Os 21 bibliotecários de todos os câmpus estão participando do encontro, que tem como finalidade discutir o fazer bibliotecário dentro do Instituto, tratando experiências vivenciadas nos campi de atuação, as dificuldades e propostas de melhorias. 

Os temas das discussões envolvem questões técnicas, como responsabilidades sobre catalogação; alteração de processos e procedimentos; transferência de acervo inter-campi; política de empréstimo e avaliação do MEC; políticas de capacitação e dúvidas sobre o novo sistema de bibliotecas.

Para Marise Ribeiro, bibliotecária do campus Parnamirim, estes momentos são importantes porque é quando são discutidas e socializadas as ações que têm sido desenvolvidas, bem como dificuldades e propostas. “É assim que podemos planejar as atividades para o próximo ano de forma integrada”, comentou.

Confira a programação completa do encontro

Ações do documento

Página em carregamento