Servidores

Evento acontece até esta sexta-feira (20) na Reitoria do Instituto

Publicada em 19/12/2013 Atualizada há 12 meses

Servidores das Gestão de Pessoas do IFRN participam de encontro de capacitação

De hoje (19) até amanhã (20), os servidores atuantes na área de Gestão de Pessoas de todos os campi do IFRN estão reunidos na Reitoria do Instituto para o V Encontro de Gestão de Pessoas (EGP). De acordo com o diretor de Gestão de Pessoas em exercício, Raul Queiroz, o objetivo é capacitar os servidores, auxiliando a padronização de procedimentos entre os campi e a Reitoria, além de incentivar a proposição de novas políticas.

Segundo Cíntia Gouveia, psicóloga que atua na Coordenação de Assistência de Pessoal e Qualidade de Vida (COASS) da Reitoria, na programação do evento há espaço para discussão de todos os segmentos do setor: assistência, administração e desenvolvimento de pessoal.

Durante a manhã de hoje (19), foi apresentada a Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal (Funpresp), por Fernando Henrique da Silva e o sistema do Tribunal de Contas da União para fiscalização de pessoal, por Fernanda Nunes e Isaac Felipe. Durante a tarde, foram tema a Qualidade de Vida no Trabalho, apresentada pela COASS; o Recadastramento de Aposentado e Pensionista, por Fernando e Maria das Graças Varela.

Ainda na quinta-feira (19), foi discutida a utilização da plataforma Moodle como ferramenta na Gestão de Pessoas. O recurso é usado hoje no gerenciamento dos cursos a distância oferecidos pelo Campus EaD do Instituto. De acordo com Raul Queiroz, a previsão é que em 2014 ele seja usado, em parceria com o Campus, para a oferta de cursos de capacitação para todos os servidores da Instituição, aprimorando a política de capacitação do IFRN.

Na terça-feira (20), a programação encerra-se ao meio dia, contando com um momento para discutir  a revisão de titulação da carreira docente, coordenado por Raul Queiroz e Adson Dantas, a saúde mental, novamente pela COASS, e finalizando com um momento para conversa e esclarecimento de dúvidas entre os participantes.

Além da capacitação dos servidores, o objetivo do Encontro é também promover a integração entre eles.  O evento é promovido pela Diretoria de Gestão de Pessoas do IFRN.

servidores