Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Capacitação

Encontro de contadores discute legislação tributária no setor público

O evento foi encerrado nesta quarta-feira (9)

Publicada em 09/10/2013 Atualizada há 1 ano

Aconteceu entre os dias 7 e 9 de outubro na Reitoria do IFRN, o Encontro de Contadores e Coordenadores de Finanças e Contratos do Instituto. Com 30 participantes, o evento abordou a legislação tributária aplicada ao setor público, com ênfase nas leis e na sua execução. O encontro contou com a presença do professor André Felipe Canuto Coelho, auditor fiscal da Receita Federal e membro da Escola de Administração Fazendária (ESAF).

Durante três dias, contadores e auditores fiscais poderam tirar duvidas sobre a legislação tributaria e melhorar a logística de trabalho no IFRN. Segundo Cláudio Florêncio, coordenador de contabilidade e finanças, o encontro serve para que os servidores possam aplicar a legislação de forma correta. Uma forma de agregar a teoria com a prática. O coordenador informou ainda que um outro encontro já havia sido realizado, focado na gestão de contratos.

Para o Pró-Reitor de Administração, Juscelino Cardoso Medeiros, o evento é fruto da interiorização do IFRN e a capacitação é uma etapa necessária para o bom desempenho das funções nos câmpus. “O Instituto passa por um processo expansão e torna-se necessário a capacitação da equipe”, destacou. Ele declarou ainda que o encontro esta abordando, dentre outras temáticas, questões que envolvem os prazos dos contratos, as retenções tributarias e informações focadas na legislação.

A equipe de contadores do IFRN já tem um novo encontro marcado. O novo ciclo de capacitação está programado para ocorrer entre os dias 4 e 7 de novembro, na Reitoria do IFRN. O encontro pretende abordar o Sistema Integrado de Administração Financeira (SIAFI), o que envolve o relatório de gestão dos câmpus, por meio de consultas e planejamento.

Palavras-chave:
servidores

Notícias relacionadas