Você está aqui: Página Inicial / Campi / Reitoria / Notícias / Encerradas inscrições do Programa Jovens Talentos para Ciência

Encerradas inscrições do Programa Jovens Talentos para Ciência

02/04/2013 - Prazo terminaria amanhã (3), mas sistema já recebeu o máximo de inscrições possíveis

Encerradas inscrições do Programa Jovens Talentos para Ciência

A Pró-Reitoria de Pesquisa do IFRN informa que encerraram-se hoje (2) as inscrições para o Programa Jovens Talentos para a Ciência. O prazo deveria terminar nesta quarta (3), mas o sistema eletrônico responsável pelo cadastramento dos inscritos não recebeu o máximo de inscrições possíveis (300) e não aceita mais cadastros.

Os alunos inscritos farão uma prova de conhecimentos gerais dia 5 de maio, das 13h às 16h30. A avaliação será composta por questões objetivas e o resultado da seleção será divulgado dia 5 de julho no site da Capes. As bolsas entram em vigor a partir de agosto de 2013.

O programa oferece bolsas de R$ 400,00 - durante o período de um ano - a alunos de cursos de graduação de universidades e institutos federais. Para se inscrever, o candidato precisaria estar cursando o segundo período do curso de nível superior ou ingressando em 2013.1. O objetivo do Jovens Talentos para a Ciência é proporcionar a formação científica a alunos ingressantes em cursos de graduação.

Acesse as Orientações Gerais do Programa Jovens Talentos para a Ciência