Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

oportunidade

Hydro procura técnicos de várias áreas para estágio

Empresa recebe currículos, de 25 a 30 de junho, para Programa de Estágio Hydro Paragominas.

Publicada em 14/06/2012 Atualizada há 1 ano

Auditório lotado para assistir à palestra sobre Programa de Estágio da Hydro.

A companhia Hydro é uma das maiores produtoras de alumínio do mundo. Com atuação global, foi fundada na Noruega e, atualmente, 20% do seu quadro de funcionários é formado por brasileiros.

Hoje (14), a empresa promoveu, na reitoria do IFRN, uma palestra explicativa sobre o Programa de Estágio Hydro Paragominas, que recruta alunos de cursos técnicos e superiores para terem uma oportunidade de aprendizado prático na cidade de Paragominas, nordeste do Pará. Na cidade, é realizada a mineração da Bauxita.

Felipe Santos, funcionário da Hydro, falou para uma plateia de 90 alunos sobre as vagas para os cursos técnicos. Nesses casos, o período de estágio é de seis meses, podendo ser prorrogado por mais seis (o que completaria um ano). Os alunos selecionados recebem as passagens de deslocamento de sua cidade para Paragominas, bolsa de R$ 600 e auxílio moradia de R$ 500, além de vale alimentação ou refeição no local do trabalho. 

As vagas abertas no momento são para os cursos técnicos nas áreas de mineração; química; meio ambiente; logística; informática/automação; geologia; segurança do trabalho; eletrotécnica ou eletrônica e mecânica. Aqueles que se interessarem pela oportunidade devem enviar email com Curriculum Vitae para o endereço selecaompsa@hydro.com, de 25 a 30 de junho deste ano. Aqueles que enviarem deverão ficar atentos ao telefone e à conta de email cadastrados, pois a empresa dá uma resposta para todos os que se inscrevem à seleção, destacou Felipe Santos.

O Programa de Estágio Hydro Paragominas já começa em agosto próximo. Os alunos que se candidatarem devem estar em um momento do curso que lhes permita se afastar para a realização do estágio, de preferência, no último período. Felipe Santos destacou ainda que, após o término do programa, as chances de contratação são grandes, pois, desde 2010, a cada três estagiários, um é efetivamente contratado.

A Hydro está presente em mais de 40 países e, além do aprimoramento da sua produção, também preza pela responsabilidade social e ambiental. Paragominas, onde se encontra a mineradora de Bauxita da empresa, foi o 1º município do Brasil a  receber o selo de Município Verde.