Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Eventos

Em parceria com o IFRN, VIII Fórum de Pesquisa e Inovação acontece em Outubro

O tema desta edição é “Ciclo de desenvolvimento e Operações Aeroespaciais”

Publicada em 16/07/2018 Atualizada há 1 ano

VIII FoPI

O Centro de Lançamento da Barreira do Inferno (CLBI) renova parceria com IFRN, este ano, para realização do VIII Fórum de Pesquisa e Inovação (FoPI). O tema desta edição é “Ciclo de desenvolvimento e Operações Aeroespaciais”, e o evento será realizado no CLBI em Parnamirim, entre os dias 15 a 19 de Outubro.

O objetivo é divulgar as pesquisas acadêmico-científicas relacionada às atividades espaciais, fomentar a participação de especialistas do setor espacial Brasileiro e promover a conscientização da opinião pública sobre a relevância do estudo, uso e desenvolvimento do setor em questão. Assim como, enfatizar sua relevância de acordo com as diretrizes estratégicas do Programa Nacional de Atividades Espaciais.

Na última edição o Instituto contribuiu levando alunos e trabalhando com divulgação. Nesta 8ª edição, segundo o Diretor de Inovação Tecnológica, Rodrigo Siqueira, o IFRN participará diretamente na construção do evento. "Nós estamos com assento na reunião do conselho, apoiando na divulgação, participação de bancas de julgamento, minicursos, e no transporte de palestrantes e alunos", disse. 

Durante o evento são realizados minicursos, palestras, oficinas e apresentação de trabalhos técnicos. Também está sendo planejado o lançamento de um Foguete de Treinamento Báscio (FTB) com intuito de divulgar aos participantes do Fórum, as atividades desenvolvidas no centro em termos de operação de lançamentos.

Para mais informações é só entrar em contato com o CLBI pelo site, ou pelo telefone (84) 3216-1400.

Palavras-chave:
ensino
extensao

Notícias relacionadas