conif

Eleita diretoria para 2012

Posse será no dia 7 de fevereiro, em Brasília-DF.

Publicada em 14/12/2011 Atualizada há 1 ano

Nova diretoria do Conif

Com 31 dos 34 votos válidos, o reitor do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), Denio Rebello Arantes, foi eleito presidente do Conselho Nacional dos Institutos Federais de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) para o ano de 2012. A eleição da nova diretoria, com chapa única, foi realizada nesta quarta-feira, 14/12, em Brasília, marcando a última reunião do Conif em 2011. A posse será no dia 7 de fevereiro, em Brasília.

Atual vice-presidente do Conif, Arantes define como algumas prioridades da sua gestão o estreitamento de relações e a construção de agenda de trabalho com o governo federal, priorizando temas estruturantes para a Rede; o planejamento de ações que favoreçam a atuação das câmaras temáticas e fóruns; a continuidade das articulações pela internacionalização no ensino, além de intensificar a atuação no Congresso Nacional, especialmente junto à Frente Parlamentar de Apoio à Educação Profissional.

“Queremos colaborar para que a Rede seja ainda mais fortalecida. Daremos continuidade às articulações em andamento, na tentativa de reduzir as fragilidades da Rede, favorecendo o crescimento e o desenvolvimento das instituições em todos os aspectos, do ensino às condições de trabalho”, destacou o presidente eleito.

A nova diretoria será composta ainda pelo reitor do Instituto Federal do Sul de Minas Gerais, Sérgio Pedini, na vice-presidência, pela reitora do Instituto Federal do Rio Grande do Sul, Cláudia Schiedeck Soares de Souza, como diretora administrativa, e pelo reitor do Instituto Federal de Sergipe, Ailton Ribeiro de Oliveira, diretor financeiro.

Sobre o Conif – é uma instância de discussão, proposição e promoção de políticas de desenvolvimento da formação profissional e tecnológica, pesquisa e inovação. Congrega representantes de todas as Instituições Federais de Educação Profissional, Científica e Tecnológica do Brasil - 38 institutos federais, dois centros federais de educação profissional e tecnológica, uma universidade tecnológica federal e o Colégio Pedro II.

Conif