Processo eleitoral

Eleições para membros do Consepex acontecem dia 14 de junho

Servidores e alunos interessados em compor o conselho devem se candidatar de 21 de maio a 1º de junho.

Publicada em 21/05/2012 Atualizada há 1 ano

A Comissão Eleitoral Central declarou hoje (21) aberto o processo de eleição para escolha dos membros titulares e suplentes do CONSEPEX – Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão. As eleições vão acontecer dia 14 de junho, das 10h às 20h, nos campi e na Reitoria do IFRN.

Já a inscrição dos candidatos deverá ser feita através de requerimento protocolado, junto ao setor de protocolo de cada unidade administrativa, no período de 21 de maio a 1º de junho de 2012,  em horário de expediente,  por meio de formulário cujo modelo está disponível no Anexo I do Edital 01/2012.

Os membros do Consepex escolhidos nesse processo eleitoral vão atuar no período de julho de 2012 a julho de 2014 e dividem-se em:

a) dois representantes dos coordenadores de curso, por campus, sendo um titular e um suplente;

b) dois representantes professores, por campus, sendo um titular e um suplente;

c) oito representantes dos alunos, sendo quatro titulares e quatro suplentes;

d) quatro representantes técnico-administrativos, sendo dois titulares e dois suplentes; e

e) quatro representantes da equipe técnico-pedagógica, sendo dois titulares e dois suplentes.

Poderão se candidatar, de acordo com o grupo a que pertencem, os que compõem o Quadro de Pessoal Ativo Permanente em efetivo exercício e os alunos regularmente matriculados nos cursos de educação profissional técnica de nível médio e de educação superior de graduação e pós-graduação, independentemente da modalidade. Todos os detalhes e condições para candidatura estão explicados no item II – Das inscrições e dos candidatos – do Edital.

No dia da votação, 14 de junho, alunos, professores e técnicos administrativos votarão no campus em que atuam (estão lotados ou matriculados) ou na Reitoria. A eleição será coordenada por uma Comissão de Apoio.

Confira:

Edital 01/2012