Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

campus natal central

"EFEITO+ Oficina e Fórum em Educação para Cidadania" acontece em 30 de junho

As inscrições podem ser feitas até o dia 22 de junho.

Publicada em 19/06/2018 Atualizada há 1 ano

No próximo dia 30 de junho, das 8h às 18h, o Campus Natal-Central vai sediar o evento “EFEITO+”. "O EFEITO+ Oficina e Fórum em Educação para Cidadania" é um evento que irá reunir 100 estudantes do Ensino Médio do Rio Grande do Norte e de mais dez nacionalidades para debater o significado de ser um cidadão global. Nas discussões, serão abordadas as metas que precisam ser alcançadas para atingir os objetivos de desenvolvimento sustentável da Organização das Nações Unidas.

O evento visa debater o significado de ser um cidadão global assim como gerar reflexões para mudanças sustentáveis no mundo. Nesse sentido, o encontro promoverá debates sobre maneiras criativas de colocar em prática mudanças no local onde se vive.

Dentre os especialistas convidados para interagir com o público estão: Moisés Cirilo Brito (professor do IFRN), que irá debater questões na temática de Educação; Henrique Ramos, que irá trazer para o público questões relativas ao tema "Cidades Inteligentes"; e Katarina Leão, cientista que vai abordar a temática de “Igualdade de Gênero nas Ciências”.

 Os interessados em participar devem se inscrever até 22/06, das 8h às 12h e das 14h às 18h, na Diretoria de Extensão (Direx). Mais informações através dos contatos 4005-9998 ou 4005-9856.

Palavras-chave:
ensino
pesquisa

Notícias relacionadas