CAMPUS EAD

Programa será exibido neste sábado (6), às 10h, na TV Câmara

Publicada em 04/12/2014 Atualizada há 1 ano

Luiz Augusto Caldas e Belchior de Oliveira serão os entrevistados desta semana

O programa Educação em Pauta entrevista neste sábado (6), às 10h, pela TV Câmara Natal, os professores Belchior de Oliveira Rocha, reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do RN, e Luiz Augusto Caldas, presidente do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (CONIF). Os convidados irão falar sobre a Educação a Distância e a Institucionalização dessa modalidade de ensino, no Brasil.

Entrevistados

Belchior de Oliveira Rocha possui graduação em Engenharia Elétrica e mestrado em Engenharia de Produção, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Atualmente, é professor de ensino básico, técnico e tecnológico do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), onde exerce o cargo de Reitor desde 15 de março de 2008. Além de ser vice-presidente do CONIF. O professor Belchior tem experiência na área de Engenharia Elétrica, com ênfase em Automação Industrial e Gestão Pública Educacional.

Luiz Augusto Caldas Pereira possui graduação em Licenciatura em Matemática pela Faculdade de Filosofia de Campos, graduação em Licenciatura em disciplinas Técnicas pelo Centro Federal de Educação Tecnológica do Paraná (CEFET-PR) e mestrado em Planejamento e Gestão de Cidades pela Universidade Cândido Mendes. Atualmente, é diretor de políticas da Secretária de Educação Profissional Tecnológica (SETEC) do Ministério da Educação (MEC) e professor de educação básica técnica e tecnológica do Instituto Federal Fluminense (IFF), onde exerce o cargo de reitor. O professor Luiz Caldas atua, principalmente nos seguintes temas: educação profissional e tecnológica, institutos federais, rede federal de EPT, educação profissional e desenvolvimento local.

O programa

O Educação em Pauta é uma produção da Coordenação de Videoproduções (COVIDEO) do Campus EaD, em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional (PPGEP) do IFRN.

É exibido todos os sábados, às 10h, pela TV Câmara, canal 10 da Cabo TV, com reapresentação aos domingos no mesmo horário. Assista ao programa também pelo YouTube, no Canal do Educação em Pauta IFRN e receba mais informações pelo Twitter @educacaoempauta .

Fonte: Campus EaD do IFRN

extensao