Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Covídeo

Educação em Pauta deste sábado (24) entrevista a socióloga Ana Maria Brandão

Programa vai ao ar às 10h na TV Câmara, canal 10 da Cabo TV.

Publicada em 21/05/2014 Atualizada há 1 ano

A socióloga foi entrevistada pela jornalista Marília Estevão.

O Programa Educação em Pauta deste sábado, 24 de maio, entrevista a socióloga e professora Ana Maria Brandão, do Departamento de Sociologia do Instituto de Ciências Sociais  da Universidade do Minho, Portugal. A especialista vai comentar sobre os aspectos problemáticos da noção de ‘orientação sexual’ e sua ligação com a identidade pessoal e social (em que medida estamos mais ou menos ‘libertos’ do ponto de vista sexual, por exemplo). 

Entrevistada

Ana Maria Bradão é socióloga e professora auxiliar do Departamento de Sociologia do Instituto de Ciências Sociais e Investigadora Integrada do Centro de Investigação em Ciências Sociais da Universidade do Minho, Portugal. A professora concluiu em 2008 o doutoramento em Sociologia, com tese intitulada “E se tu fosses um rapaz?” Homo-erotismo feminino e construção social da identidade, publicada pela Afrontamento em 2010. As suas áreas principais de interesse são os fenômenos identitários, a sexualidade e a sua interseção com o gênero.

Educação em Pauta

O Educação em Pauta é uma produção da Coordenação de Videoproduções (COVIDEO) do CampusEaD, em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional (PPGEP) do IFRN. É exibido todos os sábados, às 10h, pela TV Câmara, canal 10 da Cabo TV, com reapresentação aos domingos no mesmo horário. Assista ao programa também pelo You Tube, no Canal do Educação em Pauta IFRN e receba mais informações pelo Twitter @educacaoempauta .