Editora IFRN

18 obras da Editora IFRN serão lançadas em 8 de junho

Publicada em 16/05/2018 Atualizada há 1 ano

Obras serão lançadas em 8 de junho

Organizado por um misto de setores, sob as orientações da Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (Propi), a Editora IFRN marcou para o dia 08 de junho de 2018, às 19h, o lançamento de 18 obras editadas no ano de 2017. O evento, realizado no Átrios Recepções, lançará obras em formato impresso e/ou eletrônico, que envolvem mais de 150 pessoas, entre organizadores, autores e coautores. As publicações são produções internas e frutos de parcerias com instituições locais.

Com estimativa de público de 300 pessoas, entre organizadores, autores e coautores das obras, além da comunidade acadêmica do Instituto, autoridades, demais Instituições parceiras e convidados, o evento pretende dar visibilidade à produção editorial e disseminar conhecimento em diversas áreas. Além da Propi, o lançamento contará com a colaboração do Laboratório Empresa de eventos e turismo do IFRN (Eventur JR.) e da Diretoria de Produção de Material Didático, setor ligado ao Campus de Educação a Distância. Há, ainda, a participação dos Gabinete e Assessoria de Comunicação e Eventos da Reitoria.

Fluxo editorial

“Capazes de produzir significativo impacto social, cultural e/ou intelectual na vida de cada indivíduo, os livros representam o florescer de um novo legado a cada lançamento, eternizando o conhecimento nas folhas impressas ou no arquivo eletrônico, produtos finais de todo esse processo”. Assim Darlyne Fontes pensa o papel dos livros e da Coordenação da Editora (Coedi), onde é gestora que coordena.

Já para o professor Márcio Azevedo, pró-reitor na Propi, o evento de lançamento da Editora IFRN é um marco para o fim de um fluxo editorial sólido, “em que cumpre seu papel de disseminar o conhecimento gerado, de forma a extrapolar os muros da Instituição e levar ao grande público a socialização do nosso fazer”, declarou.

Cerimônia

O evento ocorrerá em dois momentos: no palco do Átrios Recepções, serão apresentados resumos das obras, com a fala do reitor e do pró-reitor de Pesquisa e Inovação, além do lançamento dos dois volumes do Professus Litteratus 2017 e das obras fruto de parcerias. Esse momento se encerra com uma homenagem ao Conselho Editorial; na segunda parte da cerimônia, serão lançadas as obras com a exposição dos livros e um espaço destinado ao encontro do (s) autor (es) com os convidados.

A Série Professus Litteratus, da Editora IFRN, contempla obras de caráter singular que contribuem para o conhecimento da história do Instituto. Tais publicações buscam valorizar e socializar a qualidade da produção acadêmica, além de prestar o devido reconhecimento àqueles servidores e/ou colaboradores cuja atuação é relevante para o desenvolvimento institucional.

O que: lançamento de obras produzidas em 2017 pela Editora IFRN;

Quando: 08 de junho de 2018, às 19h;