Editora IFRN lança anais da Secitex 2015, 2016 e 2017

Foram publicados os arquivos referentes a todos os subeventos

Publicada em 11/09/2018 Atualizada há 1 ano

Em um trabalho colaborativo coordenado pela Editora IFRN, acabam de ser lançados os anais das edições 2015, 2016 e 2017 da Semana de Ciência, Tecnologia e Extensão do IFRN (Secitex). Estão publicados, com direito a registro de ISBN, os arquivos referentes ao Congresso de Iniciação Científica (Congic), Mostra Tecnológica, Simpósio de Extensão, Expotec e os demais subeventos realizados pelos campi.

Foram publicadas mais de 7 mil páginas com artigos científicos e relatos de projetos. “Foi um grande esforço de toda a equipe da Editora IFRN. A Secitex vem se tornando o maior evento da Instituição, com um número cada vez maior de trabalhos apresentados. Só em 2017, foram 1049 projetos submetidos. Acompanhamos todo o processo, desde a organização até a avaliação dos trabalhos. Se não fosse o envolvimento e a força tarefa de todos que formam a Editora, não teríamos conseguido lançar esses anais”, declarou Darlyne Fontes, coordenadora da Editora IFRN.

A elaboração dos anais contou também com a participação dos estudantes Anderson de Oliveria e Thiago Souto, do Curso Técnico Integrado em Multimídia do Campus Natal-Cidade Alta do IFRN. Os alunos são bolsistas da Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (Propi), numa parceria com a Incubado Tecnológica ITCART, do Campus, e tiveram a supervisão do diagramador da Editora, Charles Bamam

SECITEX

A Secitex é o maior evento científico e cultural do IFRN. Com caráter itinerante, aconteceu pela primeira vez em Santa Cruz, depois em Parnamirim e em Caicó. Neste ano, chega a sua quarta edição e será realizada no Campus Natal-Central do Instituto.

As submissões de trabalhos para Congic, Mostra Tecnológica, Simpósio de Extensão, Mostra Coletiva de Artes e Prêmio de Empreendedorismo Inovador seguem abertas até 16 de setembro. Em breve, será divulgado o período para inscrições da Olimpíada de Robótica do IFRN. O evento acontece de 29 a 31 de outubro.

ACESSE:

Anais I Secitex (2015)