Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Publicação

Editora IFRN abre seleção de propostas de livros

Edital nº 14/2017, da Propi, reúne as condições para submissão das obras

Publicada em 01/08/2017 Atualizada há 1 ano

Período de submissão das obras segue de 10 a 16 de agosto

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação do IFRN lançou na sexta, 28/7, o Edital nº 14/2017, que estabelece normas e condições para submissão das obras a serem publicadas. As inscrições, em parte presenciais e via Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP) acontecem entre 10 a 16 de agosto.

“Inicialmente o nosso edital previa 26 obras, contudo, em razão da recente profissionalização de nossos processos, reduzimos o quantitativo estimado para manter a qualidade das nossas publicações. Assim, o edital nº 14/2017 prevê a edição de 13 obras para o ano de 2017. Em 10 de agosto começam as inscrições via Suap, para a comunidade interna. Para ambos os públicos, contudo, há a necessidade de entrega presencial da documentação na Editora ou via Correios, como define o edital, ” disse Darlyne Fontes, coordenadora da Editora.

Órgão ativo dentro da estrutura do Instituto, a Editora IFRN publicou, no final de 2016, 40 obras, reestruturou seus processos seu conselho editorial, além de ter elaborado sua política editorial. “Reestruturamos a Editora IFRN e estamos trabalhando no sentido de atender as solicitações de publicações demandadas pela comunidade acadêmica e externa”, completou Darlyne.

Das 13 obras selecionadas, três serão integrantes de coleção preexistente, organizada por servidores do IFRN. As demais dez obras deverão, obrigatoriamente, estar inseridas em uma das seguintes linhas editoriais:

  • Acadêmica – textos inéditos oriundos de pesquisas acadêmicas (teses, dissertações e monografias);
  • Técnico-científica – obras de divulgação de conhecimentos científicos, técnicos e tecnológicos que não tenham caráter precipuamente didático;
  • Apoio didático-pedagógico – obras voltadas para o suporte às diversas práticas pedagógicas desenvolvidas nos ambientes de educação formal e informal, sobretudo às ações de ensino, pesquisa e extensão;
  • Artístico-literária – obras centradas no universo das artes em suas diversas linguagens bem como textos literários em verso e/ou em prosa de autores brasileiros (exceto potiguares, uma vez que estes devem ser contemplados na linha editorial constante do inciso V) e estrangeiros (desde que traduzidos para a língua portuguesa ou produzidos em edições bilíngues); e da
  • Cultural potiguar – obras que exploram os diversos elementos da cultura e da história do estado do Rio Grande do Norte e suas diferentes linguagens artísticas (dança, teatro, cinema, literatura, folclore, artesanato, música etc.).

Acesse

Edital nº 14/2017

Editora IFRN

Palavras-chave:
ensino
pesquisa
servidores

Notícias relacionadas